Um ensaio para o ego

 



Bom dia, boa tarde, boa noite, minhas modelos. Ontem, quando fiz o programa, falei para vocês que estava indo fazer umas fotos com a Ellen e vim contar para vocês, caso nunca tenham feito fotos com uma profissional, o quanto isso faz bem para o nosso ego e para a nossa autoestima. 


Antes de mais nada, a Ellen me faz uma condição toda especial, eu passo o ano todo pagando as fotos e tenho direito a dois ensaios por ano. Assim posso renovar as fotos das redes sociais. Cada vez escolhemos um conceito: meu primeiro ensaio foi de empresária foda, o segundo foi um ensaio mais gaiato, uma coisa mais jocosa, nesse último eu queria algo entre os dois: nem queria forçar o carão da empresária nem queria ficar fazendo palhaçada.


E ficou a coisa mais perfeita da Terra, pois fiquei elegante, mas de uma forma super natural. Vocês vão ver. Me acompanhem lá no @m40mais para ver como ficaram as fotos assim que elas vierem da edição. Aliás, essa é a parte mais chata: a espera da volta da edição. Eu vejo assim e acho que já tá tudo perfeito, mas a Ellen não deixa eu postar antes da edição!


Dessa vez optei por contratar uma maquiadora que fica à sua disposição o ensaio inteiro te ajudando com a pele, que vai ficando oleosa (a minha é mega oleosa), vai ajustando a make conforme a luz e te faz ficar linda e diva. Aliás, o nome dela é Diva e ela já trabalhou na Globo, já maquiou milhões de globais em novelas e etc. Sem contar que conhece perfeitamente as formas humanas e foi a única pessoa que conseguiu ajeitar a tal da franja que eu cortei bêbada e que ainda me atormenta. 


Como não sou modelo, acho essa coisa de ensaio toda muito cansativa, as trocas de roupa, arruma cabelo, maquiagem (uma hora sentada, não sei como artistas conseguem ficar horas se caracterizando). Uma tarde inteira foi embora só com isso, mas são ossos do ofício, pois hoje, se você não aparecer nas redes e não conectar com seu público, dificilmente você consegue construir um nome, uma autoridade, e se vender, vender seus cursos, vender seu conteúdo.


Por outro lado tudo o que você ganha de autoestima, não está escrito no gibi. Primeiro que já na maquiagem você já se sente cuidada, ouvida, a Diva já começa a conversar com você para saber seus gostos, se você já usa maquiagem. Eu, por exemplo, queria o contorno bem marcado e foi o que ela fez. 


A Ellen te dirige, pois uma não-modelo simplesmente não sabe o que fazer diante de uma câmera, então ela diz, senta, levanta, bota a perna assim, a mão pra lá, agora pra cá. Faz carão, sorri, joga o cabelo. Dá vontade de ser modelo real e fazer o que elas chamam de acting, que são aquelas poses e o fotógrafo só vai clicando. Mas aquilo tudo é treinado, as modelos já sabem seus melhores ângulos, as melhores poses, o que combina com a proposta, o que não combina. 


Eu sigo uma modelo no tik tok (se chama Ju Calderari). Ela compartilha toda a rotina dela como modelo e ali dá pra ver o quanto ela rala na carreira dela. Nessas horas, de fazer um ensaio corporativo, a gente tem um gostinho de quanto a carreira de modelo não é assim tão glamurosa. Só isso já dá um up na autoestima! hahahahahahaha


Ela malha não só para ter um corpo perfeito, mas para poder fazer as poses e ficar em pé tantas horas. Eu mesma estou aqui com o pé (lembram que eu tenho um pé bichado que já quebrei milhões de vezes, né?) gritando de dor por ter ficado horas em pé e olha que eu estava de rasteirinha. 


Mas quando você vai vendo as fotos saindo e o ensaio ficando pronto, dá uma massageada no ego que antes eu acreditava que só uma cantada poderia dar. Porque a maquiagem, com a luz, com a roupa e com as poses, dão um resultado que você nunca poderia imaginar que é você. Mas você se vê naquelas fotos, é você. Quando você percebe que pode, que você é bonita que as fotos ficaram maravilhosas, você conhece um lado seu que nunca poderia ver de outra forma, se não por um ensaio.


Não é a mesma coisa que tirar uma selfie num good hair day, aquele dia que seu cabelo está divo, é um ensaio inteiro com você bonita, pois todos os seus defeitos são corrigidos. Por exemplo, eu tenho um meio sorriso que fica torto, então descobri que tinha que usar outro tipo de sorriso que aquilo ficava bom na câmera. Só aí você já se conheceu mais um pouquinho e, na hora de sorrir, sempre vai lembrar do ensaio e do que você aprendeu.


Sem contar que você fica de boa com o seu corpo, pois você vê ele na foto, é uma coisa profissional e a Ellen sabe as melhores poses. Então você está sempre diva, nunca fica aquela barriga esquisita, aquela banha caindo, pois ela sabe o que está fazendo, sabe das suas inseguranças e te dirige para minimizá-las. 


Fazer um ensaio, mesmo que um life style só para você, se você não for empresária nem nada, é uma grande massagem no ego, acredite, é uma forma de construir e fortalecer sua autoestima, principalmente feito com uma profissional que sabe o que está fazendo. 


Acho que a nossa autoestima é uma construção e a gente deveria fazer tudo para que ela esteja sempre lá em cima. Não ao ponto de sermos arrogantes, mas ao ponto de nos amarmos e termos a segurança necessária para perseguir os nossos sonhos e conquistar tudo o que queremos. Acredite, tudo isso tem a ver com a autoestima. 


Assim a gente não gasta energia se colocando para baixo ou tentando levantar quando alguém falou algo que não gostamos. Temos autoestima suficiente para não acreditarmos em coisas que ouvimos dos outros ou da nossa própria cabeça (lembra dos sabotadores, dos quais falei ontem). 


Então além das afirmações positivas que eu faço na frente do espelho diariamente sobre como vai ser o meu dia, sobre como sou foda, sobre como vou conseguir atingir meus objetivos, fazer um ensaio também é um banho de autoestima que te joga pra frente, sempre mais pra frente. Experimente! 


Você já fez um ensaio? Como se sentiu? Tem vontade de fazer um? Me conta tudo por DM lá no @m40mais, para a gente papear e para eu ver se estou no caminho certo dos temas que trago aqui para vocês! Um beijão e até semana que vem!


Ouça Agora