Resoluções de Ano Novo
Bom dia, boa tarde, boa noite, minhas gostosas. Eu postei lá nos stories que comecei a avacalhar minhas resoluções de Ano Novo no dia 1. Nem esperei a segunda-feira, foi no domingo mesmo. Eu prometi pra mim mesma que não ia mais comprar cursos, livros, não ia mais comer junk food, ia caminhar 4km todo dia e beber 2 L de água. Acho que só essa última realmente foi cumprida.
Acontece que no dia 1º fui pra uma festa e bebi que nem um opala, logo na segunda estava de ressaca e a única coisa que passa minha ressaca é lanche do Mc Donald's. E no próprio dia 1º, antes da festa, eu comprei um curso da concorrência pra avaliar. Essa foi minha desculpa: é benchmarking.
No dia 3, minha desculpa para não ir caminhar foi: hoje teve BNI e eu estou muito cansada, pois em dia de BNI eu acordo 5h da manhã e meu sono nunca é muito bom, pois eu fico a noite inteira acordando com medo de perder a hora.
Até quando vamos encontrar desculpas para não agir? Quando nos damos desculpas são nossos sabotadores agindo na nossa mente e vencendo nossa força de vontade. Isso porque se apoiar na força de vontade já é uma sabotagem por si só, pois, se não me engano já falei aqui, mas força de vontade não nos faz agir, a disciplina faz.
Os sabotadores vêm de crenças que temos desde a infância, são vozinhas dentro da nossa cabeça que nos impede de fazer coisas que gastem energia do cérebro, pois, como já falei para vocês, o cérebro faz de tudo para poupar energia, então essas vozinhas ficam nos perturbando a cabeça para nos fazer dar um passo atrás e não agir.
O teste dos sabotadores vocês fazem online, de graça, é só ir no google e procurar por sabotadores inteligência positiva, que vai ter dois testes para fazer o do quociente de positividade e o dos sabotadores. Façam os dois, é de graça e nunca é demais. É ótimo ter uma devolutiva com um profissional? Sim, mas o relatório vem todo explicadinho, então dá pra fazer sozinho também.
Há vários tipos de sabotadores um, que não é o comum meu, vem agindo de forma consistente: é o da vítima. Quando eu falo: ai, coitada de mim, estou tão cansada. É a vítima da piscianidade falando comigo.
Meu principais sabotadores são o hiperrealizador e o controlador, será por quê? Eu não entendo! huahuahuahuahuahauhuahauuhahua Sou isso tudo mesmo. Gosto sempre de estar no controle, tenho pavor de coisas e pessoas que não posso controlar. Gostaria que tudo andasse nos meus conformes.
O hiper-realizador é o sabotador que me faz trabalhar demais, aliás, eu não malho porque não sobra tempo, pois o trabalho é mais importante. E os cursos e livros que compro são todos ligados ao trabalho. É pelo meu trabalho que eu faço tudo na minha vida. Mas é preciso pensar em mim também, na minha saúde, em ficar gostosa pros machos.
Como eu trabalho muito, minhas maiores desculpas são: eu mereço e só hoje, amanhã eu volto. Aí amanhã faço as mesmas merdas.
Há outros sabotadores que também gostam de uma desculpinha. O insistente, por exemplo, é perfeccionista, então está sempre esperando o momento certo para agir e o momento certo não chega nunca, pois nunca nada estará perfeito. A pessoa com esse sabotador fica sempre esperando as condições perfeitas. Eu faço as condições perfeitas. Por isso nunca terei esse sabotador, aliás, ter eu tenho, pois todos temos todos, mas ele não me impede de agir.
O outro é a vítima, de que já falei para vocês, oh, céus, oh, vida, oh azar... Tudo acontece comigo, todos os problemas do mundo recaem em mim... Afff. Isso é mimimi demais, num guento. Sou um pouquinho vitimista, mas nem tanto.
Tem o hipervigilante que está sempre gastando energia vendo se tem algum perigo à vista. Aí a energia vai toda nisso, pra agir não resta nada. Sabe aquela pessoa que não se abre e desconfia de tudo e de todos? Isso é tudo energia de ação desperdiçada com nossas paranoias.
Já o prestativo, falei dele no "É hora de ter tempo" de ontem. É aquele cara que quer ser amado mais do que quer realmente atingir seus objetivos. Então ele gasta a energia dele toda fazendo favores para os outros e querendo agradar. Vocês percebem que a falta de sucesso tem tudo a ver com como a gente emprega a nossa energia?
Bom, agora o que fazer para vencer esses sabotadores? Antes de mais nada autoconhecimento. Se você analisa as desculpas que você se dá, admite que dá e percebe o que tem que fazer para ser bem sucedido e o sabotador que está agindo, é partir para a ação. Como minimizar esse sabotador? Por exemplo, o exercício que vou fazer é ficar com a roupa de academia desde de manhã, quando der a hora de caminhar, contar 3, 2, 1 e simplesmente ir, rápido. Antes que os sabotadores ajam.
Qual desses é o seu sabotador? O que você gostaria de fazer que ter sabotadores te impedem de fazer? Manda mensagem lá no @m40mais e me conta mais sobre você? Se precisar de ajuda, me diz que eu te ajudo!
.png)
