Quarentona in Rio

 



Fala, nação rockeira, como estamos para o Rock In Rio?


Como sabemos, Mulher de 40+ se passa no Rio de Janeiro, pertinho de um dos maiores festivais do momento. E é claro que nossa vida é diretamente impactada por isso, então hoje vai ter palco pra RiR sim! Temos convidados ilustres para falar como tá sendo o evento, contamos hoje com Ellen Soares e Petter Oliveira! 


  • Transcrição retirada do programa Mulher de 40+ na Rádio Ponto e Vírgula.



Isabella Fortunato

Hello todo mundo. Tamo aqui no Mulher de Quarenta, agora de segunda a quinta, galera. É muita mulher de quarenta pra vocês, mulheres quarenta, de cinquenta, de sessenta, de cento e vinte pra poder vir aqui e a gente falar de todos os assuntos.  Hoje particularmente vamos falar de um assunto de quarenta mais, que as pessoas de quarenta mais não aguentariam fazer, que a Ellen nossa convidada hoje fez, se ela não fosse uma menininha a gente não conseguiria. Ela também não iria conseguir se a gente fosse uma menininha. Né Petter? Eu não sei se eu conseguiria fazer o que a Ellen fez. Embora vocês não tenham quarenta, mas eu, minha coluna de quarenta mais não, não conseguiria fazer o que a Ellen fez. E aí a gente hoje vai falar de Rock in Rio sentado no sofá e vamos falar mal da Helen e botar o nosso recalque pra fora porque a gente não estava lá no Rock In Rio e estávamos babando aqui. Tudo bem. Tinha pipoca? Tinha pipoca. Tinha refri? Tinha refri. Tinha ar condicionado? Tinha ar condicionado. Tinha minha cama? Tinha minha cama. Mas o que eu queria mesmo era tá lá, não vou mentir. Então, hoje a gente fala de Rock in Rio. Galera, o que vocês acharam até agora desse primeiro fim de semana de Rock in Rio? Só pra contextualizar, Petter maravilhoso se apresenta e Ellen depois maravilhosa se apresenta.


Petter Oliveira

Oi gente, eu sou o Petter Oliveira, passei o fim de semana divulgando minha minha playlist, minha setlist de artistas favoritos pra assistir no Rock in Rio e o sofá aqui da área VIP que era o sofá bombou demais. Tinha até gente aqui querendo enxugar lá o Jason Derulo.


Isabella Fortunato

Eu não estava aí, mas eu também queria.


Ellen Soares

Então, eu estava lá e eu não vi. Meu nome é Ellen, eu sou fotógrafa. Eu estou trabalhando com o Gshow né? Estou trabalhando para o Gshow fotografando o Rock in Rio então o meu trabalho esse último fim de semana foi basicamente estar na área VIP fotografando os famosos que estavam por lá e também eles estão fazendo um link direto né uma transmissão especial com entrevista da... quem tá entrevistando é a Viih Tube, menina maravilhosa ela tem gente eu fiquei... ela nasceu em 2020 eu fiquei chocada quando ela contou que ela nasceu em 2020 porque eu não sabia...


Isabella Fortunato

Não que 2020? É 2000. 2020 nasci eu.


Ellen Soares

Desculpa Isabella, me confundi. Esqueci que a senhora é jovenzinha, uma bebê.


Isabella Fortunato

Cara eu fiquei chocada que você falou que ela era muito profissional, eu achava que ela era uma menina mimada.


Ellen Soares

Não, não, não, ela é maravilhosa, ela estava trabalhando assim ela está até meio doente tadinha. Está está cheia de antibiótico mas superprofissional fazendo tudo que precisa. Ela tem vinte anos, é super desenrolada. Ela pega tudo no ar, ela é uma ótima entrevistadora. Acho que se ela não fosse do YouTube... Bom, ela é youtuber, né? Então, ela já faz isso há muito tempo, já é natural pra ela.


Isabella Fortunato

É, mas ela é youtuber de série, ela faz seriezinha, né? De adolescente que ela fazia. Depois do BBB é que ela explodiu como outras coisas, né?


Ellen Soares

É, isso. E fiquei impressionada assim. Eu queria ser assim aos vinte anos.


Isabella Fortunato

Sim. É. Eu aos vinte anos comia terra.


Isabella Fortunato

Onde é que a gente vê essas entrevistas, em que canal está rolando?


Ellen Soares

Está rolando no Gshow, então eu falei que era link direto, não é ao vivo, é gravado. Eu me enganei, eu estou um pouquinho nervosa, não estou acostumada a fazer isso aqui. Vão pequenos trechinhos pra o ar no final do dia. De várias entrevistas


Isabella Fortunato

Vocês chegam lá cedo então né?


Ellen Soares

Isso. As entrevistas começam a partir das sete da noite que é mais ou menos o horário quando os famosos começam a chegar pra curtir. Mas eu chego lá às cinco. Na verdade eu tenho chegado um pouquinho mais cedo que é pra poder curtir um pouquinho do ambiente também. Né?


Petter Oliveira

Você canta bastante antes do trabalho ou durante talvez?


Ellen Soares

Olha, durante, durante é só correria. É não, mas o que aconteceu? Eu dei um azar, gente. Tem muito tempo que eu não fico doente. Aí o que aconteceu? O meu corpo sabia o que? Que eu precisava estar cem por cento nessas duas semanas. Aí ele falou assim "Ha, te peguei".


Isabella Fortunato

Isso já deixa a gente mais aliviado né Peter?


Petter Oliveira

Muito, muito, muito mais aliviado porque o recalque bateu, né? Quando Ellen postou no Instagram assim: "Ah! Estou vendo os fogos daqui, amanhã vai ser lá". Eu falei "Ah! Você vai?", aí ela "Vou todos os dias trabalhar". É trabalhar, mas é todos os dias ali na área VIP, cercado daquele pessoal, né?


Isabella Fortunato

Fotografando famosos.


Petter Oliveira

Fotografando famosos. Sentindo aquela energia, aquela vibe. Porque eu vou te falar, eu suei daqui de casa assim pulando, dançando, cantando, chorei, sabe? Me emocionei pra caramba estando aqui, sentindo aquele gravezinho da televisão, imagina lá, sentindo aquilo, por mais que sei lá, Ellen, você pode dizer que eu estou errado, mas por mais que você esteja trabalhando, cê sente aquela vibe não é?


Ellen Soares

Então, sente bastante, inclusive. Você sente vibrar, a nossa sala, a base do Gshow ela está do lado, grudada no palco sunset. Então você literalmente sente vibrar. A sala treme.


Isabella Fortunato

Lindo. Então olha só, já que você falou do Palco Sunset, vamos fazer uma coisa aqui, uma coisa que está engasgado aqui já desde quando eu vi o LineUp. O Palco Sunset está melhor do que o Palco Mundo. Pronto, falei. E larguei aí com vocês. Cara, larguei. Larguei. Eu se fosse ia ficar no palco sunset. Porque está melhor do que o palco mundo.


Petter Oliveira

Olha principalmente o palco sunset de ontem viu. Vou te falar. Tirando...


Ellen Soares

Gente, tinha Gil. Eu não consegui ver Gil. Fiquei triste. Mas tinha Gil.


Isabella Fortunato

Fui dormir na hora do Gil porque...


Petter Oliveira

Eu fui dormir no final porque eu não aguentei mais. Porque assim pode não parecer, mas maratonar Multishow ao vivo de casa também cansa. 


Isabella Fortunato

Também cansa, exatamente. Chegou uma hora que eu não aguentava mais. E eu vendo aquele povo ali pulando me cansou, me cansou.


Petter Oliveira

Eu fiquei pulando igual um doido aqui também. Ontem na hora do Emicida né gente assim foi uma loucura, aí eu nem tive tempo pra conferir o Justin Bieber de Schrödinger porque eu fiquei muito cansado e fui dormir.


Isabella Fortunato

Por que que você tá chamando ele assim? Fala pro povo.


Petter Oliveira

Olha, tem um experimento científico que foi feito por um cara chamado Schrödinger, que é o gato de Schrödinger, que é o seguinte, a ideia é que ele propôs um exercício mental de colocar um gato dentro duma caixa, com um dispositivo que liberaria veneno e fecharia essa caixa. E aí o lance é que ele não sabia quando esse dispositivo ia liberar o veneno. Então o gato estaria vivo ou morto até que se abrisse a caixa. Então fica aí um dos grandes lances, uma das grandes discussões científicas é aí a ideia era, o show do Justin Bieber estava confirmado ou cancelado até que chegasse a hora. Até que a gente abrisse a caixa e de fato o menino chegasse lá, né? E tal.


Isabella Fortunato

Ele não foi ruim, eu achei que embora ele tenha feito uns playbacks assim, eu acordei na hora que ele estava fazendo show e não achei ruim o show dele. Gostaria de ter estado lá até ontem.


Ellen Soares

Havia boatos de que o show dele duraria trinta e cinco minutos. Trinta minutos. É. Eu acreditei nesse boato. E aí acreditei. Aí eu fiquei na área VIP porque eu queria o que? Fazer uma foto com fogos, né? Palco, tal, fogos no fundo. Aí deu trinta minutos eu falei faz o show inteiro vou descer e foi. Fui pra pista e fui fazer a foto da pista. Porque a área VIP estava muito muito cheia no caso. E o meu ângulo não era o que eu queria. Então desci fui lá pra baixo fazer a foto da platéia. Mas do fundão assim. Ficou legal. Consegui.


Isabella Fortunato

Gente se eu fosse fotógrafa do Gshow no Rock In Rio eu ia pedir simplesmente "Você pode sair da minha frente, com licença, que eu estou trabalhando" Eu ia ser nojenta, com licença eu ia sair ia chegar no palco ia dar licença com licença. 


Petter Oliveira

Ó, sexta-feira eu vou, né? Presencialmente, aí eu vou olhar os stories da Ellen pra ver onde ela tá, pra assim, acidentalmente aparecer numa foto dela no Gshow, entendeu? No fundo, assim, tá.


Ellen Soares

Semana que vem eu não estou no VIP, é mais fácil. Consigo dar uma fotinha do Petter no Gshow. Vou ficar nos camarotes. Mas aí eu não sei em qual camarote eu estou. Provavelmente o da Globo ou da Americanas. Não sei, tem alguns camarotes que são parceiros. E aí a gente está com livre acesso. Então semana que vem, inverte meu horário, passa a chegar às três da tarde, saio meia-noite e é isso aí, semana que vem é outra vibe.


Isabella Fortunato

É, é uma pena. Porque eu estou com pena de você, realmente, sacrifício, né?


Ellen Soares

É muito difícil trabalhar no Rock in Rio. Cara, eu fotografo Rock in Rio desde 2011, né? Foi meu primeiro trabalho. Então foi meu primeiro estágio na verdade.


Isabella Fortunato

Meu primeiro trabalho foi entregar cartão. Para com isso. Porra. Entregar panfleto.


Ellen Soares

Meu primeiro trabalho foi Rock in Rio, eu tava na Estácio, era tipo uma das melhores alunas. Eu me formei na Estácio com o o maior CR da noite, né? E aí da noite assim, de vários, vários cursos. É, foi 9,8. Tipo assim, nove vírgula oito. Eu nem curtia a fotografia, né? Assim, eu nem era nerd da sala. Eu fazia duas faculdades e tipo, a pintura estava meio esquecida lá, vamos ignorar né? Mas a fotografia estava super rolando. Cada um no seu campo né? Porque me coloca pra pra falar português. Não sei pontuar uma frase. E aí me convidaram pra fazer, fui uma das fotógrafas na época uma das alunas né pra fazer Rock in Rio foi uma mega experiência. Nossa aquele Rock in Rio de 2011 foi o melhor Rock in Rio pra mim.


Isabella Fortunato

Era isso que eu ia te perguntar, qual foi o melhor Rock in Rio de lá pra cá?


Ellen Soares

Foi o de 2011 que foi a primeira experiência.


Isabella Fortunato

Mas por ter sido a primeira experiência ou por ter sido um dos mais fodas assim?


Ellen Soares

Por ter sido a primeira experiência. Eu não consigo identificar por shows mais fodas porque eu acho que só há um ano eu fui pra curtir né? Assim tipo tive o meu ingresso e fui pra curtir. Se eu não me engano eu fiz 2011, 2013 e 2016 e agora 2019.


Isabella Fortunato

Não, 2015 ou 2017.


Ellen Soares

Então 2015 que aí eu fiz 2015 e 2016 pelo Gshow, aí esse ano 2022 pelo Gshow também e 2011 pela Estácio. Entendi. E aí tipo 2011 e 2016 eu estava alocada no palco pra fotografar palco, é a melhor experiência da vida.


Isabella Fortunato

Whindersson ontem também estava fotografando no palco da Luiza Sonza.


Ellen Soares

Eu não vi, disseram isso eu estava lá, foi o único palco que eu fotografei esse fim de semana, que foi a Luiza Sonza.


Isabella Fortunato

Ele estava do lado esquerdo.


Petter Oliveira

É porque ele tocou ontem também, né? Aí ele tocou ontem no Supernova com o projeto de trap dele que é o Lewing. É bem legal até, assim, bem bem diferente. Aliás foi o Rock in Rio do, não diria diferente, mas das surpresas né? Do inusitado assim.


Isabella Fortunato

Aliás tinha várias coisas paralelas acontecendo né?


Ellen Soares

Quando eu vi a grade de horário, eu fiquei caraca, ainda bem que a gente tem coisas específicas pra fotografar, né? Porque eu lembro esse de 2011 a gente cobria tudo, todo o festival porque a experiência era essa né? Era que todos os alunos tivessem a experiência de cobrir tudo, de fazer tudo.


Petter Oliveira

Eu acho que hoje isso é impossível, hein?


Ellen Soares

É impossível. Não, é é muito diferente. Tanto a estrutura de espaço está muito maior. No espaço aqui nas arenas, né? E eu ainda não entrei na parte gourmet, é uma coisa que eu preciso fazer semana que vem porque eu ainda não visitei esse espaço É muito, muito grande. E eu ando muito por trás dos palcos né? É impossível andar por trás dos palcos. É só de carrinho porque se for fazer esse caminho dando a volta é uma volta muito grande. Precisa cortar caminho por dentro mesmo. E é muito lotado. Muito lotado.


Isabella Fortunato

Não, ontem disseram que tinha noventa e cinco mil pessoas às quatro horas da tarde. Isso nunca aconteceu. E só ontem aconteceu isso. Gente mas deixa eu falar uma coisa aqui falando dos outros dias? Quem aguenta Capital Inicial, Jota Quest, Djavan e Ivete Sangalo no Rock in Rio. Alguém me explica? Desse jeito no palco sunset.


Petter Oliveira

Eu não posso falar pelos que ainda não aconteceram, mas eu vou te dizer que assim, Jota Quest cara, ontem assim... gente, eu acho que muita gente e antes que alguém pense que "Ah você está aí chochando, bandas nacionais" antes que alguém pense disso,  a gente teve Luíza Sonza...


Isabella Fortunato

Ludmila mesmo tinha que estar no palco mundo, que Ivete Sangalo gente


Petter Oliveira

Sabe qual é  o meu parâmetro de avaliação de Rock in Rio assim pelo menos vendo de casa na TV? Tem que se entregar espetáculo. Porque assim, não é um show ali no não sei o que hall, feito só para os seus fãs. É um show que tem seus fãs e tem mais dezenas de milhares de pessoas que gostam um pouco ou nem gostam de você e precisam se divertir. Tem que ter espetáculo e foi o que aconteceu ontem foi isso.


Ellen Soares

Nossa Luísa Sonza foi demais, foi demais. Eu fui a única que eu entrei pra fotografar. Eu estava num gap de tempo ali, que dava tempo pra eu fazer isso. Eu estava com a lente errada porque eu quase chorei. Eu estava com vinte e quatro e setenta. Eu tinha que fazer essa, tentei duzentos. Eu não tinha levado porque meu formato de trabalho não era esse. Mas eu entrei pra fotografar, entregar as fotos e que espetáculo, que show maravilhoso que ela deu. Assim, ela tá mega de parabéns. Cara, foi lindo. Entregou tudo também.


Isabella Fortunato

Uma energia fantástica que aquela menina tem. Ela é novinha também né?


Ellen Soares

Eu não sei quantos anos ela tem, mas ela é super novinha. E ela tem uma bela bunda também né, a gente precisa falar sobre a bunda dela. Desculpa. Porque assim, que bunda, ela é maravilhosa. É isso, eu não posso fazer isso. Mas enfim, eu preciso falar sobre Jota Quest porque... Eu tenho amor pelo Jota Quest gente, a minha adolescência foi crescendo escutando Jota Quest. Quando eu cheguei, eu cheguei no Rock in Rio ao som de Jota Quest cantando as músicas porque eu só escutava aquele barulhinho vindo lá de longe e tal. Aí eu acho que tem que ter, eu discordo de vocês, tem que ter Jota Quest sim, porque sou apaixonada, vou morrer falando isso.  Cara, eles têm presença gente.


Isabella Fortunato

Não to dizendo isso. Só acho que já deu.


Petter Oliveira

O que eu acho, não é nem que já deu, é que tem que inovar, tem que entregar espetáculo...


Isabella Fortunato

Djavan estar no palco lindamente, mas no sunset. Pode entrar no Sunset. Gente, olha quem está no Sunset: Jessie J deixa eu só abrir.


Petter Oliveira

Avril Lavigne.


Isabella Fortunato

Avril Lavigne no Sunset não dá.  A própria Glória Groove poderia estar perfeitamente no mundo. Ido pro mundo. Ludmilla, toda essa galera podia estar no mundo. E o Jota Quest poderia perfeitamente, Capital Inicial podia perfeitamente estar no Sunset. Ia ser muito legal a gente tá lá na grade do Mundo escutando o Djavan tocando.


Petter Oliveira

Cara sabe qual é o problema? É isso que eu falo, pra mim, é espetáculo. o maior espetáculo foi do Iron Maiden que deixa qualquer Broadway no chão. Aí você vai falar assim, melhor show de performance: o Post Malone. O cara de quem eu não era fã, curti umas músicas. Demi Lovato chegando pesada com o Rock in Rio, todo mundo sabe com Rock in roll todo mundo chegando pesado Outro também que aí ó, aí gringo que veio, ganhou uma bala aí e não fez nada a não ser dançar, mostrar o abdômen gostoso e ter as mulheres jogando bunda na cara dele foi o Jason Derulo, ele não entregou o Rock in Rio Pra mim ele não tinha que estar ali, esse show não devia estar ali não. Pra mim assim. Se sustentou em hit Jason Derulo. Se sustentou em hit e mostrar o abdômen. Não entregou espetáculo nenhum. Não não devia estar ali.


Isabella Fortunato

Então tem essa coisa né de que quem está lá vivendo a experiência e tudo bem, você está trabalhando também né. Então sua experiência também é outra. Eu voto em semana que vem, a gente tá aqui de novo pro Petter poder contar a experiência do festival como espectador normal, real, né? Porque assim a experiência da Ellen é a experiência assim suprassumo do suprassumo do suprassumo, mas realmente você não consegue ver os shows todos porque você está trabalhando né, e muito menos consegue ver bêbada E quem consegue ver bêbada com o quê? Quarenta reais em cerveja, ninguém, ninguém fica bêbado. 


Petter Oliveira

E mesmo assim a onda passa, né?


Isabella Fortunato

Até você entrar, até aquele monte de gente roçando em você, passa na hora.


Petter Oliveira

A cidade do rock é minha rota de pedalada, né? Hoje mesmo passei por lá. E aí na na sexta. Tipo eu estava pedalando por ali, eu vendo o esquenta, a galera do Iron Maiden que tinha praticamente acampado. Os beliebers que já estavam acampados. Que já estavam estavam acampados há muito, na verdade há um mês eu vejo gente acampada ali passando de bicicleta, tá? Galera que eu não entendo. A galera chapando. Então assim, eu acho que deixa eu entra pelo menos alegre, mas lá dentro não tem condição, meu amor, quinze reais o copinho cerveja. Eu conto pra vocês. Semana que vem.


Isabella Fortunato

Realmente, não tem como. Não tem como sobreviver.  Gente, eu tenho um problema muito sério que é o seguinte, eu gosto de ficar perto do palco. E é por isso que eu não gosto de festival, porque é muito difícil você ficar perto do palco. Eu consegui ficar perto do palco no show do A-ha em 2015. Por que? O show principal era Katy Perry e aí eu consegui ficar porque eu falava, gente, olha só, olha pra minha cara, eu não quero ver Katy Perry, eu quero ver o A-ha!


Ellen Soares

Sua louca, eu estava. Katy Perry entregou tudo no show dela. Eu estava lá porque eu sempre... eu não sei o que aconteceu nesse dia, eu estava de folga, foi o ano que eu não estava trabalhando eu não sei, mas eu tinha ingresso da Katy Perry eu fui ver Katy Perry sozinha porque nenhum amigo meu quis. Eu sempre fico do lado esquerdo, eu não sei o que acontece na minha vida. Mas é show, estarei na lateral esquerda do palco próximo ao palco. Eu sempre vejo o show assim. E aí, é é muito estranho, né, porque isso daqui é espelhado, eu estou nervosíssima. Eu viro pra um lado e estou virando pro outro. E aí show da Katy Perry é maravilhoso. Acho absurdo você estar dizendo que não queria ver Katy Perry.


Isabella Fortunato

Ela entregou tudo. Eu vi lá que fez troca de figurino, fez tudo. Ô gente, estamos sendo jogados pra fora. Vamos fingir que era um vírus. Outro que eu não consegui ver do palco foi o Tears For Fears porque gente o Bon Jovi tem uma legião de fãs novos que não sabem quem é Tears For Fears e eu não entendo porque eles são da mesma época o Bon Jovi e o Tears for Fears e ninguém conhecia, ficou aquele, aquele silêncio perto do palco, ninguém me deixava chegar perto. Gente, não quero ver Bon Jovi, já vi Bon Jovi debaixo do palco não vou ficar acordada até lá. E não consegui ficar no palco. Porque eles não deixavam. Arrasada. Mas, gente quem quiser me dar o ingresso de sexta-feira pra eu ir com Petter por favor, eu quero muito ir com o Petter, porque vai ter Billy Idol, eu quero ver Billy Idol e quero ver o palco Sunset todo nesse dia, vai ser maravilhoso e invejinha de você agora, invejinha dos dois, agora quem tá com inveja sou eu só.


Petter Oliveira

Gente, não venda o ingresso você que desistiu isso é muito feio. Doe para alguém que precisa.


Isabella Fortunato

Tipo eu. Tipo eu e Ellen, me leva pra pista VIP me leva pro camarote por favor. Eu sou sua amiga. Que eu te amo.


Ellen Soares

Olha, sempre bem-vinda. Eu sempre preciso de alguém pra fazer alguma coisa pra mim, mas Está meio difícil esse negócio de credenciar a pulseira, acesso. Está uma coisa um pouco complicada de conseguir.  A equipe de segurança tá muito estruturada, tá impressionante assim, eles tão realmente de parabéns. É inviável dar um perdido na segurança. Eles estão de parabéns. Estão fazendo muito bem o trabalho deles.


Isabella Fortunato

Então quem quiser me vender o ingresso de sexta pra eu ir com Petter por favor. Estou comprando. Não muito caro. Gente obrigada. Vamos voltar segunda-feira pra gente falar


Ellen Soares

Vamos. Segunda-feira aqui, está ótimo.


Isabella Fortunato

Detalhe que eu estou operada, né? É como se eu realmente conseguisse ir. Amigos, muito obrigada pela presença de vocês, adorei vocês terem vindo. Amém. Olha o arroba deles está aí, bota aí última vez patrão pra eu ir embora, bota o arroba deles, sigam eles nas redes sociais,  vocês vão se divertir muito, a Ellen tá postando direto lá dentro, o Petter tá postando direto da pista VIP dele também, então tá muito legal de se ver, sigam os dois. Muito obrigada pela presença de vocês e até amanhã com o resto e até segunda com vocês. Beijo, brigada. Beijo.




Ouça Agora