Pegando novinhos

 



Olá, minhas queridas mulheres de quarenta mais! Bem, já vai preparando aí seu mucilon porque hoje a gente vai falar de pegar novinhos! Isso mesmo, o Mulher de 40+ é coordenado por uma papa anjo daquelas. Hoje vamos falar sobre como é se relacionar com alguém mais novo, quais são as dificuldades, as vantagens, e como que isso é visto, principalmente quando é uma mulher mais velha com um homem mais novo. O "normal" é ver homens com mulheres mais novas, mas e o contrário?


E para falarmos sobre esse tema, recebemos Suyan Lolas, uma confeiteira de mão cheia e uma especialista em mingau de mucilon!



  • Transcrição retirada do programa Mulher de 40+ na Rádio Ponto e Vírgula.



Isabella Fortunato

Boa tarde, bem-vindos ao Mulher de Quarenta Mais, porque esse aqui é um programa democrático. Ele é pra mulher de quarenta, cinquenta, setenta, noventa, cento e vinte. E também eu fiz uma enquete lá no meu Instagram. Estou vendo que tem muita mulher de trinta, trinta e pouco também ligada no programa. Então ó esse programa é pra todo mundo e aqui a gente discute a dor e a delícia de ter mais de quarenta anos. De estar se tornando uma mulher madura, de ter dor nas costas, mas também de ligar aquele belo foda-se que a gente liga quando vira a chavinha dos quarenta aquela delícia. Esse programa é gentilmente patrocinado pelo Quanta Bank, o banco que vai revolucionar a sua vida seja você correntista ou seja se você queira trabalhar nele, é o banco que não te demite e nós estamos em todas as plataformas que você imaginar estamos aqui na Rádio Ponto e Vírgula estamos no YouTube, estamos no Spotify se você não puder assistir ao vivo com a gente você pode ir lá no Spotify e assistir aos podcasts a hora que você quiser, fazer uma bela maratona de Mulher de Quarenta Mais, você vai adorar e gente o tema de hoje é polêmico hein? Trouxe uma especialista aqui pra falar sobre o tema de hoje PHD e o nosso tema é mulheres que pegam novinhos. Suyan Lolas, por favor adentre no nosso tapete vermelho.


Suyan Lolas

Olá!


Isabella Fortunato

Hoje vamos falar cientificamente sobre esse assunto polêmico que é pegar novinhos. Nós temos doutorado nisso né?


Suyan Lolas

E eu sou uma grande cientista à moda empírica, tentativa e erro.


Isabella Fortunato

Nada de teoria, né? Aqui vai tudo pra prática. Se apresenta pra galera, fala um oi aí pro pessoal.


Suyan Lolas

Oi gente, meu nome é Suyan, tenho quarenta e três, vou fazer quarenta e quatro anos com carinha de trinta e cinco que eu brinco e sou ex-confeiteira, ex porque recentemente tive que me afastar da minha profissão. Hoje em dia eu sou uma pessoa que faz o quê? Tudo. Sou dona de casa. Porque tem duas casas pra tomar conta. Mãe de muitos pets. E adoro inventar coisas. Eu faço muita coisa, meu dia hoje começou cinco e meia já viu? Já fiz coisa a beça.


Isabella Fortunato

Se você quiser falar  do porquê você é ex-confeiteira, saiba que o nosso espaço está aqui aberto pra você, talvez são coisas que a gente deva discutir também para não só pra mulher de quarenta mas pra todo mundo né que que passa por alguma questão que tem que mudar assim de carreira eu acho uma questão bem legal, se você quiser saiba que você está convidadíssima.


Suyan Lolas

Tá e de mudar de carreira eu também entendo né? Porque eu estou indo pra minha, não sei se quarta ou quinta né? Eu sou advogada, trabalhei como advogada durante muito tempo, mais de dez anos, aí depois eu fui pra confeitaria de bolo artístico, aí com isso eu fiz programa de TV, né? A blogueirinha, influencers e aí depois eu comecei a trabalhar com moda, moda confeitaria, né? Aí virei a empresária do ramo da moda, confeitaria, depois quando veio a pandemia eu virei dona de delivery e agora eu tô buscando a minha próxima profissão. No caso a minha profissão atual é desempregada mesmo.


Isabella Fortunato

Você tá maravilhosa, não é nada desempregada, você tá se conhecendo e buscando, não é nada desempregada, porque você tem várias carreiras, você tem várias qualidades, então não tem essa de desempregada não. Aqui não tem essa de desempregada não, aqui a mulherada é foda mesmo.


Suyan Lolas

E vou te falar uma coisa eu estou prestes, eu ainda não tomei a decisão final, né? A decisão tipo, já tá tomada na minha cabeça, mas pra fazer isso acontecer ainda faltam alguns passinhos, mas eu com quarenta e quatro anos já tô prestes a entrar numa outra faculdade, né? Começar do zero de novo.


Isabella Fortunato

Boa, boa. Eu, se os deuses do Olimpo quiserem, termino o meu TCC esse ano também. É isso, galera. A vida é assim, não acaba, não acaba,  começa aos quarenta, mas não é filha?


Suyan Lolas

Cara, pra mim começa, sei lá, todo dia pra falar a verdade, porque eu já tive que recomeçar tantas vezes que eu falar, eu comecei a minha vida aos vinte e poucos Foi quando eu me formei na faculdade. Aí depois eu já comecei de novo com trinta e poucos. Aí depois vai com quarenta. E agora com quarenta quase quatro vai que eu faço já passou do meio do ano? Então já vamos considerar quarenta e quatro. E é isso e eu não desisto não. Eu não tenho medo não de mudar.


Isabella Fortunato

Está certíssima. Aqui a gente tem que incentivar outras pessoas a fazerem isso e a fazerem de peito aberto e é isso mesmo. É isso é bem por aí mesmo. Então mulheres não tenham medo de recomeçar porque a gente está aqui, a gente tem garra, a gente tem força e a gente pode recomeçar a hora que a gente quiser e ser o que a gente quiser. Mas hoje não estamos aqui pra falar disso. Hoje estamos aqui pra falar de um assunto muito sério que é essa doença que vem se alastrando pela água, eu acho que é pela água, que é a vontade de pegar novinho.


Suyan Lolas

Então, eu não sei se é bem uma doença que tá se alastrando, eu acho que é meio que uma condição nossa também, eu falei mais cedo com você hoje no WhatsApp, né? Que pegar novinho, hoje em dia, a gente só tem duas opções, né? Com a idade que eu tô ou eu pego hominhos mais novos que eu, que são os meus novinhos, ou eu vou pegar o tiozão que é o cara da mesma idade que eu ou é mais velho, né? Então.


Isabella Fortunato

Mas então, aí no meu Tinder e no meu Happn está lá acima de quarenta e cinco e não rolou, não rolou. Eu até tentei, juro que eu tentei.


Suyan Lolas

Eu saí muito mais com homem mais novo do que com homem mais velho assim. Meus relacionamentos todos foram com homens mais novos. E eu saio com pessoas mais novas assim tipo mais velha dos últimos vamos colocar cinco anos pra cá mais velho que eu sei com uma pessoa só, duas só que uma não conta porque assim a gente tem meses de diferença de idade. Então é meio que da mesma idade que eu. Então mais velho só sendo uma pessoa. E de resto só novinho assim. Eu tenho novinho o de trinta e poucos e tem o sobrinho neto também, né? Dos vinte e pouquinho.


Isabella Fortunato

Priminho neto. Maravilhosa, maravilhosa. Cara, eu eu acho que a minha a minha fissura por novinho vem já de família, né? Porque minha mãe, minha vó mentem a idade e pegam novinhos. Minha mãe namorou anos, anos mentindo a idade falando que tinha seis anos a menos do que ela tem. Ainda assim tinha uma diferença de idade pro cara que ela namorava. Até que o cara descobriu a verdadeira idade dela e eles terminaram.


Suyan Lolas

Cara, eu não minto a minha idade não. Eu não minto. Eu falo mesmo quantos anos eu tenho. Já aconteceu de um menino mentir a idade dele pra mim pra mais. pra poder me pegar.


Isabella Fortunato

Também já aconteceu comigo. Também já aconteceu comigo. Assim que eu voltei de Portugal eu estava com trinta. O menino falou que ele tinha vinte e três. Ele tinha vinte e um. Mas eu desconfio que ele tinha dezenove e vinte


Suyan Lolas

Então comigo foi pior, né? Porque eu era bem novinha ainda, devia ter uns vinte e poucos. E ele tinha dezesseis e ele falou pra mim que tinha dezoito e eu dava o meu carro pra ele dirigir, ele dirigia, era uma loucura, porque eu achava que ele tinha dezoito anos. E um dia assim eu acabei descobrindo porque eu meio que fiquei desconfiada aí ele estava dormindo um dia eu fui lá fuxicar, naquela época não tinha esse negócio de celular. Peguei fui buscar a carteira e eu vi a identidade dele. Mas continuei com ele mesmo assim, está tudo certo. Eu só passei a dirigir porque né? Blitz aí ia ser um pouco complicado.


Isabella Fortunato

É e ia complicar pra você, né? Mas você continuou pegando então? Sem medo.


Suyan Lolas

Eu namorei com ele e sei lá algum lá alguns aninhos aí.


Isabella Fortunato

Eita, então ele fez dezoito na tua mão.


Suyan Lolas

Fez.


Isabella Fortunato

Não, bom é assim, porque pra mim uma grande vantagem é essa disposição pra aprender. Homem mais velho vem com ranço já, já vem com vícios


Suyan Lolas

Quem, os velhos?


Isabella Fortunato

Os mais velhos eles já vêm com vícios, é difícil tirar os vícios deles e os novinhos estão mais abertos a aprender.


Suyan Lolas

Ah, espera aí, depende. Depende. Que tipo de vício você está falando?


Isabella Fortunato

Tipo por exemplo não saber chupar. Pronto.


Suyan Lolas

Ah não, aí eu vou ter que defender. Eu acho que isso é um talento, é independente da idade.


Isabella Fortunato

Cê acha?


Suyan Lolas

Acho. Eu acho que assim, você faz sua desenvoltura, né, no trelelê lá, eu acho que é mais uma questão de talento, por quê? já peguei novinhos que eram espetaculares e outros que eram, nossa, coitadinhos, mas aí a gente dá desconto de serem novinhos e já peguei homens mais velhos que eram espetaculares e outros que também dava o desconto na mesma proporção. E hoje em dia você sabe que o meu lance ele é da minha idade né? Então vamos colocar ele aí no rol dos mais velhos. Ele manja dos paranauê.


Isabella Fortunato

Não, então manjar dos paranauê, okay. Se ele já manja beleza, está ótimo. Mas por exemplo, se não manja, você tem um novinho, você pega e ensina ele como é que tem que fazer. Você tem um mais velho. Você tenta ensinar a ele como fazer o mais velho vai ter muito mais resistência do que o novinho. O novinho está aberto pra aprender. Porque ele sabe que ele está com uma mulher mais experiente que ele.


Suyan Lolas

Aí depende da vontade do cara querer te comer e te agradar.


Isabella Fortunato

Ah aí sim isso com certeza. Aí você acha que o novinho normalmente não quer muito agradar, ele é mais ogrozinho nesse sentido? Você acha?


Suyan Lolas

Não, não. Eu acho que os novinhos realmente têm um ponto a mais aí né? Já saem um pouquinho na frente porque já tem aquela ideia de pô ela é mais velha né? Deve saber umas coisas aí que eu ainda não sei, vamos aproveitar pra dar uma aprendida aí né? Pra usar na vida. Então ele já vem com a cabeça um pouco mais aberta. Agora os mais velhos eles têm esse problema ali porque são mais velhos, homens mais velhos. Provavelmente já pegaram algumas mulheres aí na vida. E podem achar que sabem tudo. Então pode ter uma resistência. Mas o cara está muito afim de te agradar e você falar que "Ah eu gosto sei lá de X e você faz Y, o cara vai aprender a fazer o X". Entendeu? Eu acho que é isso. Agora se o cara é muito seguro de si porque se acha o bam bam bam e não sei o quê é assim que eu faço e que se não gostar dane-se. Entendeu? É aí não rola. Mas os novinhos têm mesmo esse negócio que né? Quando pega uma mulher mais velha de querer agradar e eu acho também que tem aquele negócio do querer mostrar que sabe fazer, sabe? Tipo "Ah eu sou um novinho mas eu sei, entendeu? É que essa juventude de hoje que é uma geração abaixo da nossa ela já vem com um chip diferente né Bela? Eles são tipo, eu vejo assim as meninas principalmente Eu vejo meninas muito mais livres e liberadas do que querem e saber o que quer e falar o que quer nesse sentido do que na nossa época, por exemplo.


Isabella Fortunato

Concordo plenamente. E eu acho até que os novinhos homens estão um pouquinho menos machistas do que os caras da nossa idade. Eu acho que estão mais abertos assim em matéria de brinquedo por exemplo, de utilizar brinquedos, né? De utilizar coisas sem competir com né? Sem se sentir competindo.


Suyan Lolas

É, por exemplo, eu acho que essa galera mais nova que deve hoje em dia ter entre vinte, trinta anos, talvez os de trinta e poucos ainda sejam um pouco mais parecidos com a nossa geração, então podem não se identificar tanto, mas trinta pra menos assim eu acho que eles têm uma cabeça muito mais aberta, né? Porque o ser humano hoje em dia tá muito mais livre, né? A gente não vive num mundo ideal ainda, né? De liberdade, de liberdades, enfim e tal mas a gente vive num mundo que aceita as coisas muito mais do que antigamente. Então hoje em dia é normal na rua você ver um casal homoafetivo, seja homem com homem ou mulher com mulher e está tudo bem. Antigamente não. Hoje em dia é muito mais fácil você virar e falar assim ah eu sou homossexual ou então eu sou bi.


Hoje tá tudo bem, antigamente não. Então eu acho que a cabeça muda porque você se sente um pouco mais livre pra se expressar e até o que você gosta. Eu tive duas experiências em relação a ménage, eu nunca fiz mas eu tive duas experiências de conversa sobre esse assunto. E as duas foram com homens, um que era mais velho e o outro que era mais novo que eu né? Mas também não é novinho não, ele deve tá aí nos trinta quase quarenta, porque se eu tô com quarenta e quatro, ele tá com uns trinta e talvez sei lá, sete, oito, vai. Nem me lembro mais a idade dele. E aí a gente vai conversando. Esse que era meio mais velho que eu, bem mais velho, vai,  ele falava "Não porque eu quero fazer um ménage com duas mulheres" e e aí outro dia eu estava conversando com esse outro menino que é meu amigo e ele falou que ele tinha vontade de fazer um ménage também. Eu falei "Ah com duas meninas e você?" e ele "Não, eu até queria experimentar com dois homens". Exatamente. E tipo um homem falar isso pra você, entendeu?


Tipo eu que tenho a cabeça super aberta fiquei assim... e eu conheço ele, a gente já saiu e tal, a gente já namorou há muitos anos atrás. Eu fiquei assim, nossa. Tá? Não, e tá não, não no sentido de OK, vamos fazer, mas também, né? Que bacana assim ouvir uma coisa dessas de um homem falando assim livremente né? Normalmente o homem hétero top vai falar não duas mulheres e eu.


Isabella Fortunato

É, verdade. Ou então é o machista, machista mesmo que fala "Não, porque se abrir pra duas mulheres eu também nem quero". Então nem quer nada, nem quer abrir a cabeça pra isso.


Suyan Lolas

Ah não acho não, eu acho que todo homem mesmo que não fale tem esse desejo.


Isabella Fortunato

Não sei se é porque eu sou muito pra frente mas acho que eles têm medo como eu sou a adepta eu acho que eles têm medo.


Suyan Lolas

Então eu acho que talvez ia rolar um medinho se eu virasse assim e aí, vamos? Parte deles não iria. É é isso.


Isabella Fortunato

É isso. Mesmo quando parte deles e a gente fala vamos, com duas mulheres não tem problema. Eles recuam mesmo assim. E os mais novinhos não recuam. É isso que eu gosto.


Suyan Lolas

Não sei porque esse tipo de experiência com mais novinho eu nunca tive. Então aí essa daí pô pra se achar que eu sabia tudo no caso nessa eu não sei não


Isabella Fortunato

Vem cá, e qual mais vantagem que você vem pegar no ovinho em relação ao pegar homem mais velho?


Suyan Lolas

Vantagem? É. Disponibilidade, amor, porque os homens mais velhos hoje em dia ou estão casados ou tão tipo separados, divorciados e não estão querendo pegar ninguém. Enquanto os mais novinhos estão querendo pegar geral. Verdade.


Isabella Fortunato

E engraçado né? Eles também gostam do mais velho, aí eu percebo porque muitos mais novos vêm falar comigo no Tinder, no Happn eles vêm falar eles sabem e aí eles perguntam você sabe que eu sou bem mais novo que você, né? Falei sei, né? Você me procurou, você viu o meu perfil, claro que eu sei e eles vêm com tudo, eles vêm sem medo de ser feliz.


Suyan Lolas

Eu acho que hoje, hoje em dia, assim, é muito comum, viu? Os homens se interessarem por mulheres mais velhas, até porque não querendo desmerecer a geração da minha mãe ou uma geração um pouquinho abaixo da dela, as mulheres mais velhas hoje em dia se cuidam muito mais até porque temos muito mais recursos pra gente se cuidar do que antigamente se tinha. Então uma mulher de quarenta na época da minha vó já era velhinha, entendeu? Quando eu nasci ela tinha quarenta entendeu? Então ela era avó e aquela vozinha sabe?


Isabella Fortunato

Vovó que faz bolo né?


Suyan Lolas

Exato. Ó vai te catar que eu faço bolo também e não sou vó, não tenho nem filho.


Isabella Fortunato

Mas você faz bolo fantástico, eu digo aquele bolo caseirão de vó.


Suyan Lolas

Não eu entendi o que você quis dizer porque quando a gente fala de bolo bom, bolo gostoso, aquela lembrança afetiva de bolo é o bolo da vovó. Então é o bolo da vó com certeza. É a lembrança é a memória afetiva mais comum, né? Das avós assim que a gente tem é o bolo.


Isabella Fortunato

É o bolo, verdade. Verdade. Olha, eu tenho aqui pra pra quem não sabe, né? Eu namoro novinho, caiu no meu colo, dez anos mais novinho, uma delicinha, uma delicinha.


Suyan Lolas

Ah dez anos é muito pouco Bela, tipo ano passado eu peguei um que era vinte e poucos anos. Pô, dez anos, ah, dez anos, dez anos.


Isabella Fortunato

Gente, eu acho, eu acho o auge assim estar pegando um cara dez anos mais novo. Eu acho o auge. Eu me sinto assim. Sério. Super me sinto. Demorei eu demorei pra tomar coragem pra assumir, mas eu fico me sentindo.


Suyan Lolas

Eu estou pensando aqui, na época que eu saía com esse menino que era bem mais novo que eu, e a gente estava saindo e tal não sei o que e eu ficava assim pra ele o engraçado é que o preconceito vem da gente, é nosso. Porque eu ficava assim pra ele. Você imagina você me apresentar pra sua mãe porque se pá eu sou mais velha que ela.


Isabella Fortunato

É eu outro dia fui no show do A-HA né? E ele não conhecia o A-HA, ele não sabe quem é.


Suyan Lolas

Ele é da época do quê? Chiquititas?


Isabella Fortunato

Praticamente.


Suyan Lolas

Também cê tá forçando uma barra, né?


Isabella Fortunato

Não sabe quem é o A-HA e aí ele falou pra mãe dele que eu tinha ido sozinha ao show do A-HA, aí a mãe o quê? O A-HA mesmo tem certeza, o A-HA antigão, é o A-HA antigão. E aí a mãe dele conhecia, ele não conhecia.


Suyan Lolas

É deficiência intelectual. Desculpa. Cultural, intelectual não. Cultural, é. Assim tem vindo muita banda né? Tipo antiga e tal que aproxima um pouco da galera mais jovem desse mundo mas sei lá dos oitenta e tal. Mas ai gente mas não saber quem é A-HA não, Bela, pelo amor de Deus.


Isabella Fortunato

Em matéria de gosto musical a gente realmente não consegue se dar bem porque ele escuta esses raps aí novos, eu não conheço nenhum.


Suyan Lolas

Bem, a música agora é rap, né? Trap, rap.


Isabella Fortunato

É, sei lá, eu também não sei, eu não conheço absolutamente nada, então eu não posso nem exigir que ele conheça o A-HA, porque eu não conheço esses Felipe Ret da vida e esses MCs da vida aí eu não conheço nenhum deles e não faço questão também.


Suyan Lolas

Se você quer namorar bonitinho você tem que dar uma pesquisada, né?


Isabella Fortunato

Tem que abrir um pouco, né?


Suyan Lolas

Dá uma pesquisada assim na vida da pessoa, sabe? Tipo, sei lá, é Xuxa só pra baixinhos quanto que está agora? Xuxa só pra X cinquenta e cinco. Num sei, entendeu? Eu vou pesquisando. Minha turma do balão mágico já passou, agora é turma do quê? A gente tem que fazer esse tipo de pesquisa.


Isabella Fortunato

Realmente uma pesquisa de campo, né?


Suyan Lolas

É. tem que ter assunto pra conversar também, né? As conversas elas são diferentes, não são melhores, nem piores, nem mais ou menos interessantes,  são diferentes porque muita coisa que a gente conversa com os nossos amigos tá relacionada a nossa juventude. Enfim, pra eles era uma coisa que de repente eles não tinham nem nascido ainda, eles estavam realmente escutando o Xuxa só pra Baixinhos porque eu não sei o que que essa galera escutava na época que eram muito pequenas. E como eu não tive filho então eu realmente não sei o que se escutava antigamente. Então né? Às vezes você tem filho, eu tenho eu tenho amigas que têm filhos que hoje em dia estão na idade que eu pegaria assim sabe? Não vou pegar nunca filho de uma amiga minha assim né? Já fique assim registrado porque chamar de tia é foda.


Isabella Fortunato

Amigas podem mandar seus filhos porque eu não tenho essa restrição não.


Suyan Lolas

Nossa eu me lembro que já eu já já fiz pesquisa de campo assim com primo com com amigo de primo pra saber gente, me fala aí que que hoje em dia vocês estão fazendo, que que vocês estão gostando de fazer, que que vocês estão gostando de assistir. Porque assim, não sei. Né?


Isabella Fortunato

E a gente precisa ter papo, né? Tem que ter papo com os novinhos, senão a gente fica sem papo, né?


Suyan Lolas

É porque assim é muito chato você não não ter o que conversar com a pessoa e assim eu sou muito cara de pau. Eu começo a rir sabe? Porque se você ver que a pessoa está se esforçando muito pra conversar sobre um assunto que ela sabe que você gosta mas que não é nem da época dela e às vezes eu começo a rir porque eu sei que tipo, tadinho, ele fez um esforço pra poder conversar comigo,  então assim sabe é igual a história do pinto pequeno que eu te falei que eu vi uma vez um que era tão pequenininho que na hora que eu olhei eu comecei a rir, então assim eu não tenho esse filtro sabe?


Isabella Fortunato

Maravilhosa, maravilhosa, você acha que assim esse vigor sexual do novinho ele atrai também? Eu gosto da energia assim.


Suyan Lolas

Eu falo o seguinte, vamos pegar novinho porque tem muita energia, cheia de hormônios e tal. Isso é bom.


Isabella Fortunato

Parece que renova, né? Às vezes eu me sinto a Madona, sabe? Que suga a energia dos outros?


Suyan Lolas

Dos dela, né? Best friends forever aqui, né? Eu e Marília Gabriela, vamos, vamos conversar e saber como é que faz aí o negócio. Suzana Vieira, tem várias assim que a gente pode, pode usar, né? Mas cara, você se sente bem. Outro dia eu tava no aniversário de uma amiga minha, deve ter o quê? Umas duas semanas? Ela falando... é completamente aleatória esse comentário, mas você vai entender, ela falando que ela conheceu o Ziraldo uma vez e ele estava velhinho e tal e ela foi numa bienal alguma coisa assim, Bienal do Livros ninguém sabe o que que é? Aquele lugar assim, tem um monte de livro pra você comprar e aí as vezes são as pessoas que escrevem livros de verdade, aqueles papel, sabe? Não é na internet. Aquela coisa bem antiga que nem sabe o pessoal lá que descobriu o Brasil fazia? Papel, caneta. Aí ela falou assim que o Ziraldo bem velhinho aí alguém falou alguma coisa sobre a questão da idade e da cabeça né? Ele falou assim o problema de ficar velho é que a cabeça não fica. O corpo envelhece e a cabeça continua no mesmo lugar. Então assim é ruim porque por exemplo antes eu acordava muito cedo e agora eu não consigo acordar tão cedo, mas pra acordar cedo eu tenho que dormir cedo, antigamente eu virava a noite e o dia eu não consigo.


Isabella Fortunato

A ressaca dura não sei quantos dias, né?


Suyan Lolas

Oh minha ressaca dura uma semana, você não tá entendendo. Ainda bem que eu não sou muito de beber porque minha ressaca dura uma semana. Então assim, pra você namorar um novinho, você tem que saber que você tem que ter uma certa disposição. A tia aqui fez o que? Já está de volta na academia. Estou com roupa de academia e tudo, inclusive, porque não deu tempo de eu trocar. Mas assim, estou na academia lá firme e forte.


Isabella Fortunato

Tem que trabalhar o físico, né? Pra aguentar.


Suyan Lolas

Eu não estou, não estou olhando os velho. Eu estou olhando o quê? Os novin.


Isabella Fortunato

É, não vou negar que a minha coluna não aguenta muito não. Assim, eu dou no couro, dou conta. Mas minha coluna grita às vezes.


Suyan Lolas

É, assim, eu tenho conseguido viver num geral muito melhor depois que eu fui pra academia do que antes. E eu tinha uma resistência muito grande. Eu fui mesmo por conta de saúde, não foi pra pegar novinho, pra conhecer novinho não. Tenho feito por uma questão de saúde mas eu tenho eu tenho percebido um desempenho melhor até eu acho.


Isabella Fortunato

Concordo, eu concordo plenamente. Sabe uma coisa que está acontecendo comigo muito legal? Eu estou tendo experiências porque assim o que eu acho assim muito gritante da diferença de idade é que ele está nos trinta né? Eu estou nos quarenta. Então obviamente há uma diferença na estabilidade financeira. Né? e aí eu estou fazendo coisa de trinta...


Suyan Lolas

Se ele for irmão da Jade Picon, a Jade Picon alcançou a maturidade financeira dela aos treze anos. Amiga, essa galera hoje em dia pra ganhar dinheiro não precisa mais trabalhar que nem a gente para, estuda, faz colégio, depois vem pra faculdade, hoje em dia você vai pra internet e ganha dinheiro e tá tudo certo.


Isabella Fortunato

Exatamente, exatamente, isso é verdade. Mas assim as experiências que ele me leva pra pra fazer são completamente diferentes das experiências que eu fazia antes quando eu era casada com o homem mais velho por exemplo.


Suyan Lolas

Ir prum lugar chique com camisa de time Isabella?


Isabella Fortunato

Tipo isso. Mas ir pra um lugar chique por exemplo pra virar noite transando é uma vantagem, é uma grande vantagem mesmo que com a camisa do time. A gente fecha o olho pra camisa do time pra poder ir prum hotel chique, né? De frente pro mar pra e poder transar a noite inteira, por exemplo, ver o sol nascer. Vale a pena?


Suyan Lolas

Aí você aguenta? A noite inteira não aguento não. Eu acho que é uma coisa... aí eu acho no meu ponto de vista considerando a minha disposição. Aí eu acho que é uma coisa do novinho querer mostrar que ele tem muito fogo e você querer mostrar que você é tipo muito fogosa também. Ai não gente vamos fazer o que tem que fazer de noite aí a gente vai né? Dá lá uma transadinha, faz um sexo gostoso, cê quer, aí dorme um pouquinho. Aí acorda, pode acordar até cedo, pode acordar cedo. Aí de quando acordar, repete o negócio, entendeu?


Isabella Fortunato

Problema nenhum isso, mas quando você vai pra um hotel chique. Que você paga caro pra ir pra ver o sol nascer né? O lugar requer que seja utilizado todo então a gente utilizou ele todo, a gente espremeu tudo que tinha pra espremer e teve condicionamento físico pra isso.  Eu acho muito legais essas experiências assim porque são coisas tipo que eu não faria não e não iria pra um hotel virar a noite fazendo sexo por exemplo.


Suyan Lolas

Eu acho que com o novinho você ainda experimenta esse tipo de coisa. Aí eu estou no meu pensamento de véia, né? Eu acho que se eu fosse pra um hotel com um cara da minha idade, um cara mais velho, a gente ia fazer exatamente isso, ia lá aproveitar, jantar, não sei o que, aí vai, faz um amorzinho, aí vai dormir um pouquinho, vê TV porque eu sou da TV, dorme um pouco, acorda. E o novinho não, né? O novinho quer passar a noite inteira acordado, no dia seguinte vai ser ele que se ferre. 


Isabella Fortunato

Não, no caso o novinho a gente nem come, a gente só bebe e é isso. A gente esquece até de comer. A gente não sai por exemplo, a gente outro dia estava falando isso a gente não sai pra jantar ou não sai pra almoçar a gente sai pra beber e transar basicamente é é uma boa...


Suyan Lolas

É esse pique todo aí mesmo?


Isabella Fortunato

É esse pique. É esse pique menina. É esse pique. É isso que atrai.


Suyan Lolas

Então eu acho que eu estou bem defasada. Mas é sério. Já tem um tempo que eu não pego novinho. Eu tenho muitas histórias aqui.


Isabella Fortunato

Suyan conta a história do Agro Boy.


Suyan Lolas

Ai gente o Agro Boy. Gente eu adoro um sotaque. Eu tenho um negócio com sotaque que é assim qualquer sotaque de qualquer lugar, de qualquer coisa eu adoro sotaque. Aí eu fui numa reunião aí eu procurei... é porque eu tenho uma certa dificuldade identificar a idade. Assim eu consigo saber se a pessoa é mais nova, se a pessoa é mais ou menos na mesma idade que eu ou mais velha. Mas por exemplo, é mais novo, OK, mas é mais novo quanto? Tem vinte, tem trinta, tem quinze, eu tenho uma certa dificuldade de identificar a idade, principalmente de identificar a idade de homem bonito. Porque pra mim o que importa é homem bonito. Bonito pra mim, tá? Porque eu tenho um gosto muito peculiar sobre a questão de beleza masculina. Então assim, pra mim é bonito.


E eu tenho uns negócios assim. Isabella me conhece um pouquinho mas ela sabe do que eu estou falando. Que eu olho e eu falo assim quero. Quero. Aceito. E minha filha já era porque enquanto eu não consigo, eu não sossego. E esse menino foi uma coisa engraçada porque a gente tava lá na tal da reunião e eu olhei ele e falei gostei. Gente, eu consegui inventar uma desculpa muito, muito esdrúxula pra falar com ele. Mas foi muito esdrúxula. Que nem eu lembro ridículo da invenção, eu sei que no final das contas eu já estava segurando na mão dele olhando porque ele estava com uma alergia no pulso e eu tinha um negócio, quer dizer, tenho ainda o negócio na minha mão da coceira. Então não sei o que lá da psoríase. E não tava tão atacada naquela época ainda, né? Eu tava super controlada, agora que tá descontrolado real.


E aí ele mostrando e eu pegando na mão dele "É, pois é, nossa, cê tem que passar um creme e não sei o que. Olha se você quiser depois eu até te falo o creme que eu uso é muito bom". Toda cheia de intimidade. Aí eu sei que a gente a gente sentou um do lado do outro num determinado momento, a gente estava preenchendo um cadastro e eu olhando assim ele veio sentar do meu lado, trinta e cinco cadeiras aqui ele veio sentar na cadeira do meu lado. Está bom. Aí continuei falando, falando, não consegui pegar o telefone dele. Aí na hora que eu estava indo embora eu senti exatamente, já ia pegando na bolsa assim no cartão, na hora que eu fui embora eu falei assim Olha toma aqui o meu cartão se você quiser falar... Só que na hora que eu dei o meu cartão pra ele, o que que ele fez? Ele pegou o cartão dele e tentou guardar na bolsa. Não ia chegar no carro, pegar o celular e mandar mensagem né? Ia ficar chato ele me dá o carro espera aí espera só um minutinho mandar uma mensagem aqui pra uma pessoa e tipo chega no celular dele que eu sou dessas também que eu não aguento esperar...


Isabella Fortunato

Quando que vocês saíram?


Suyan Lolas

Gente na hora que esse menino abriu a boca pra falar qualquer coisa que ele falava sei lá a porta, a porteira e o portão e eu sei que assim eu desenvolvo uma pesquisa muito assim tipo natural... Eu vi qual era o nome dele, aí joguei no Google, aí achei no INSTAGRAM e o Facebook dele, aí comecei a ver o Instagram e do Facebook e que coisas ele gostava. Ele gosta de cachorro, ele gosta de gato, ele gosta, sei lá, de surfar, ele gosta de montar boi, ele gosta de rodeio, música sertaneja. Eu comecei a ver o que que era porque eu ainda não tinha mandado mensagem pra ele. Então eu queria mandar uma mensagem que tivesse algum contexto dentro daquilo que eu sabia que iria se interessar.


Isabella Fortunato

Diabólica. Eu jamais pensaria em fazer isso.


Suyan Lolas

Não é diabólica, é inteligência, amor, você vai mandar uma mensagem merda prum cara que você quer puxar assunto? Não, você tem que mandar uma mensagem que você sabe que o cara vai responder. É igual a história do bilhetinho, a história do bilhetinho já funcionou de novo. Enfim, vamos voltar aqui pra história.  Aí eu vi que ele tinha gatos e eu tenho uma grávida, eu tenho dois gatos, né? Na verdade. Aí eu peguei o telefone dele, peguei o creme né? O tubinho do creme, aí esperei, fiquei segurando sempre o telefone na frente aí fui chamando minha gata esperei ela passar no que ela passou por trás assim, que dava pra ver bem a gata no fundo, tum, tirei uma foto e mandei pra ele "olha, esse é o creme que eu tenho, que eu uso e tal, não sei o que". Ele já respondeu, "Olha, eu tenho um gato também, você tem gato".


Isabella Fortunato

Ah, não acredito, você é muito MC Loma.


Suyan Lolas

A gente começou a conversar sobre gatos e tal não sei o que até que eu convidei ele pra vir aqui em casa pra gente conversar um pouquinho, tomar um café, um banho.


Isabella Fortunato

Mas e aí qual é a quais eram as características típicas dele, por ser novinho assim, que mais chamavam atenção?


Suyan Lolas

O sotaque.


Isabella Fortunato

Oi? Mas aí não é por ele ser novinho. 


Suyan Lolas

Não, por ele ser novinho eu já olhei. Eu olhei e falei, sabe aquela pele viçosa, aquela boca desse tamanho cheia de colágeno que não é botox né? Sabe? Olha eu olhei meu modelo, esse daí deve ter vigor, vigor, vigor você olha assim, até hoje eu brinco com ele que eu olho pra boca e a gente ainda se fala até porque eu tenho isso né? Eu mantenho contato com os novinhos. Eu lembro que estava passando Big Brother que tinha o PA com aquele bocão enorme. E eu falava, cara, eu não posso ver o PA. E detalhe, o Agro Boy ele é branco e o PA é negro, mas assim, eu eu não podia ver o PA que eu olhava a boca do PA e lembrava da boca dele. E eu falo de novo "Posso ver o PA que eu me lembro de você. Entendeu?" Porque é uma boca enorme, gostosa, meu Deus do céu. Só que ele voltou lá pra Goiás, né? Tá trabalhando lá no agronegócio porque ele realmente é um agro boy e a gente tá combinando, tipo, não, você tem que vir pra cá, pra me visitar, vem pra cá, pra Goiás e tal, não sei o que. Aí eu bem queria ir, sabe? Porque eu adoro, adoro mato. Mas cara passada.


Isabella Fortunato

Mas ó, na época eu lembro que você me contava uma coisa, não que isso talvez não te incomodasse. Mas já me incomodou pegando o novinho. Deles meio que usarem a gente de psicóloga.


Suyan Lolas

A gente é aquela tia, assim, sábia, sabe? Um oráculo. Então qualquer problema vem contar e perguntar o que que a gente acha. Sempre tive síndrome de irmã Paula, que é aquela pessoa que tem paciência de ficar ouvindo problema dos homem e tudo e dou um conselho. Uma coisa minha assim quando eu comecei a fazer terapia que me contava né os casos que aconteceu pra minha terapeuta ela falou assim você tipo é amiga você é peguete você é namorada você não é terapeuta dos caras pra ficar sabe. Mas eu descobri que o homem é assim, totalmente, então se você conseguir criar uma conexão com eles, se você conseguir ouvir o que eles tem pra ti dizer e que muitas vezes eles não falam pra mais ninguém ou pra pra poucas pessoas né? E toda sua sabedoria porque aí a nossa idade ajuda né, a vivência. Eu  aprendi o seguinte homens em geral independente de ser novo, velho, são carentes, são carentes e hoje em dia as mulheres elas são muito egocêntricas, elas são. Os homens sempre foram muito egocêntricos, as mulheres sempre foram muito carentes e hoje em dia eu tenho visto homens extremamente egocêntricos e carentes ao mesmo tempo.


E as mulheres super egocêntricas, então elas não têm tempo pra ficar dando atenção. Então você tipo se trata, né? Das dores ou de alguma pessoa, né? De alguns homens. É importante você conseguir pra você ter um relacionamento com qualquer homem. Independente dele ser novo ou velho, né? Ou é o novinho ou é o time do velho da lancha, o tiozão? Cê tem que ter uma conexão emocional, né? Com aquela pessoa pra você ser lembradas em momentos que façam esse link?


Isabella Fortunato

É, eu acho que tem muito isso e gostar de homens mais novos meio que pra deixar uma marca, eu acho que eu tenho isso, eu quero deixar uma marca neles pra eles lembrarem de mim a vida inteira tipo pô Isabella me ensinou isso, me ensinou aquilo acho que eu tenho uma síndrome de professora? Não sei o que que eu tenho.


Suyan Lolas

Ah não sei. Você quer ser lembrada por um novinho a vida inteira?


Isabella Fortunato

Ah eu quero tipo me ensinou a fazer isso a fazer...


Suyan Lolas

Eu quero que ele me sirva. Se ele vai lembrar de mim a vida inteira dele é uma consequência, entendeu?


Luciano Fiorani

Uma pergunta aqui. A relação com os novinhos elas não veem pelo fato de ser uma geração mais desapegada, ou seja, não há uma grande possibilidade de construção de futuro? Porque essa é uma geração desapegada.


Suyan Lolas

Eu não sei porque sim, hoje em dia até pode ser sim porque as pessoas estão super desapegadas dessas questões de relacionamento né? De querer ter um relacionamento sério, construir uma família blá-blá-blá.


Isabella Fortunato

Deixa eu responder então, eu talvez eu já acho o contrário. Eu acho que novinhos estão achando que a gente vai construir alguma coisa com ele, mas a gente só quer que eles nos sirvam. Pelo menos é o que eu vejo com os novinhos que eu pego. 


Suyan Lolas

Olha hoje em dia, quando eu estava com esse novinho, e eu não deixava de fazer planos com ele porque ele era mais novo mas também não era um tipo de plano muito real porque o relacionamento era à distância e tal mas... E eu namorei muito mas nunca tenho mas demorei muitos novinhos então eu tive... eu acho que sei lá, se eu for colocar em porcentagem talvez noventa e cinco por cento dos meus relacionamentos foram com homens mais novos Então eu não olho dessa forma não. Hoje em dia sim, mas eu acho que essageração desapegada ela já atingiu a nossa geração também porque tem gente da nossa idade e que não estão casados ou em um relacionamento a longo prazo e eles não querem não. Eles querem viver a vida de pessoas livre, até porque a demanda tá forte, né? E e como a gente gosta de pegar meninos mais novos, os homens também, isso daí é cultural já existe há muitos anos e né? Choca um total de zero pessoas, os homens mais velhos também gostam de pegar mulheres mais novas. Mais novas.


Então assim é a demanda de mulheres mais novas está absurda. É verdade. É um mercado real. Tá. Não é só porque tem desapego não. É porque está faltando homem mesmo porque os homens tão livres para gostarem de meninas, para não querer um relacionamento então assim, eles são livres, então as mulheres que querem um relacionamento que normalmente são as novinhas estão meio que desesperadas então elas vão com homens mais velhos porque acham que os homens mais velhos vão querer relacionamento. E sim acho que muitos sim porque né? Sempre se usou mulheres como prazer sexual e troféu pra mostrar pros amigos, né? Que tipo olha eu sou um cara que tenho cinquenta anos e estou namorando uma menininha de vinte e cinco.


Isabella Fortunato

Eu acho também por exemplo, tem o cara de vinte que talvez esteja desapegado porque ele realmente não quer construir uma vida nesse momento, mas tem um cara de trinta que está querendo construir uma vida e, na verdade, quem está desapegada somos nós porque eu acho que a mulher de quarenta ela já casou ela já está muito de saco cheio de relacionamento e tal. Eu estou meio de saco cheio de relacionamento sério então eu estou mais desapegada.


Suyan Lolas

Sabe o que que me preocupa muito quando pensa em ter um relacionamento? Eu sou uma mulher muito liberta. A minha casa é só minha casa, meu momento, é o meu momento. Como seria um homem morando aqui? Não sei se tem muito isso.


Isabella Fortunato

Também penso muito nisso. Gente, a gente vai fechar falando sobre liberdade. Já que a Suyan trouxe esse tópico. Liberdade gente, a liberdade da mulher de quarenta é outro patamar é outro nível. Eu queria agradecer muito vocês que estão aí assistindo a gente. Espero que vocês tenham gostado do papo dos novinhos. Se você gosta de pegar novinho, vocês me responderam lá no que vocês gostam de pegar novinho sim, que pegariam sim, pode me responder aí ó, manda DM pra mim falando contando sua história sobre o seu novinho, contando sua experiência, se você acha que tem diferença por exemplo da mulher de quarenta mais que pega novinho, pra mulher de trinta que pega novinho, se a mulher de sessenta que pega novinho, se tem alguma diferença nesse sentido. E eu queria muito agradecer a Suyan pela presença. Se despede do pessoal e deixa uma mensagem final pra gente.


Suyan Lolas

Ai gente, adorei tá aqui, passa muito rápido, né? Eu queria, eu ao invés de deixar uma mensagem, eu queria deixar uma proposta. Mulher que pega homem mais velho. Funciona o negócio? Só na base do psicotrópico lá do remedinho e tal ou então tipo não precisa que está tudo certo. A gente tem um certo preconceito de pegar homens mais velhos porque a gente acha que não vai funcionar e eu debochada do jeito que eu sou vou rir. E já aconteceu muitas vezes deu pegar novinho também e o negócio não funcionar, tá?


Isabella Fortunato

Porque eles ficam nervosos.


Suyan Lolas

Sim, sim. Eu fico rindo com respeito, não é com deboche, mas eu queria entender comé que é namorar homens mais velhos.


Isabella Fortunato

Ótimo, está lançado o desafio, está lançada a pergunta, vamos fazer um um programa sobre isso Eu agradeço muito a presença de vocês, agradeço muito você que está escutando a gente, por ter dedicado uma horinha da sua tarde pra gente. Obrigada, patrão. Muito obrigada pra Rádio Ponto e Vírgula. Gente, um beijão e uma ótima tarde pra vocês.




Ouça Agora