A importância da masturbação da mulher
Bom dia, galera querida. Hoje é aquele dia em que o assunto é realmente prazeroso! É gozado! É incrível! É delicioso! E hoje precisamos falar sobre a masturbação! Você sabia que 40% das mulheres nunca se masturbaram? Em comparação, apenas 3% dos homens nunca se masturbaram. É uma loucura né? Essa discrepância precisa ser mudada. Essa pesquisa foi feita pela Mosaico Brasil, liderada pela psiquiatra Carmita Abdo, coordenadora do Programa de Estudos em Sexualidade do Hospital das Clínicas de São Paulo. Se masturbar é se conhecer e, também, se amar.
E hoje para falarmos de masturbação, de brinquedos e do prazer feminino recebemos uma convidada incrível, Juliana Mattos, CEO da Sou Sexy.
Transcrição retirada do programa Mulher de 40+ na Rádio Ponto e Vírgula.
Isabella Fortunato
Oi pessoal, estamos aqui de novo no Mulher de Quarenta Mais, agora é Mulher de Quarenta Mais porque as mulheres de cinquenta, sessenta, setenta, oitenta não se sentiram abraçadas pelo programa, então agora é Mulher de Quarenta Mais. Ó tá aí o @m40mais pra pra gente poder discutir todas as questões que envolvem as "zenta". Pronto, melhorou assim, né? Entra, a gente já sabe que é de quarenta pra cima, todo mundo que está no Zenta têm essas mesmas questões, esses mesmos problemas e hoje a gente tem uma convidada que ainda não chegou, mas eu vou introduzindo o tema e ela vai chegar já já. A gente vai falar hoje de um tema um pouco tabu.
E o patrão está aí preocupado comigo, mas eu vou ficar quietinha tá patrão? Eu vou falar assim bem tranquilinha, bem tranquilinha, vamos falar hoje gente de relacionamentos e de relacionamentos consigo mesma. Se é que vocês me entendem? Hã? Masturbação! Dizendo, né, na palavra científica da língua portuguesa. Vamos falar sobre brinquedinhos eróticos, sobre masturbação depois dos quarenta, sobre usar os brinquedos dentro do relacionamento, acho que ainda tem um preconceito muito grande em relação a isso. E sobre o que que é, né? A masturbação, aa importância da masturbação mesmo numa idade em que a mulher já tá com quarenta anos, tem gente que nunca fez isso, que acha que é pecado, que acha que é feio, que acha que não pode e, gente, masturbação e sexo não tem nada a ver. Você não vai tirar do seu marido alguma coisa se você se masturbar porque você se masturbando você só está conhecendo melhor o seu corpo, você está trazendo uma série de benefícios ao seu corpo e isso não tem nada a ver com a sua vida sexual.
Ela só pode melhorar a sua vida sexual, não pode tirar absolutamente nada da sua vida sexual. Então não fiquem acuadas, não fiquem com vergonha de falar do assunto. Quanto mais a gente falar do assunto, menos tabu ele se torna, quanto mais a gente tratar disso, quanto mais a gente fizer, mais normal fica. Aliás, eu tenho um dado de uma revista que eu esqueci qual é, mas eu vou trazer pra vocês, vou botar na descrição do vídeo, que quarenta por cento das mulheres não se masturba. E sabe qual é o percentual de homem que declara não se masturbar? Três por cento. Então assim, tem alguma coisa muito errada nesses números, tem alguma coisa muito errada na nossa cultura, na nossa educação, que faz com que seja normal que homens se masturbem e é anormal que mulheres se masturbem.
Mas na verdade temos todos o mesmo anseio pela vida sexual, pelo prazer, pelo orgasmo e não é nem justo a gente não ter a possibilidade, né, ou o costume de se masturbar, de ter o próprio prazer, de ter prazer sem ter uma outra pessoa perto ou de ter prazer com brinquedos, com coisas que a tecnologia já nos permite, né? Eu vou até mostrar aqui, gente. Pode mostrar, patrão? Não tem forma de nada, não tem forma, não tem formato esquisito.
Luciano Fiorani
Está bom.
Isabella Fortunato
Tá? Então gente, olha que coisinha pequena, coisa tranquila, olha que coisa, dá pra carregar na bolsa, ninguém nunca vai desconfiar o que que é. E é simplesmente um sugador, não é nem um vibrador, é um sugador. E ele funciona, a gente carrega ele e ele tem aqui várias velocidades, várias intensidades e você pode usar tranquilamente na discrição total, na encolha se você precisar fazer as coisas na encolha. Esse eu comprei exatamente da Ju que é nossa convidada que vai entrar. Eu comprei eu comprei exatamente com ela. Esse foi o sucesso de vendas esse sugador, porque o sugador ele é diferente do vibrador. E lembrando né gente? Homem não vibra. Lembrem disso, o homem não vibra. Então não tem nada a ver uma coisa com a outra. Uma coisa complementa a outra.
Até porque nem toda mulher tem prazer na própria penetração né? O nosso prazer é normalmente clitoriano. Então não tem cabimento a gente não ter um estímulo clitoriano enquanto a gente está tendo relação com o nosso parceiro. Então os brinquedos eróticos eles vão ajudar tanto na masturbação como na relação com os nossos parceiros. E tem que acabar com esse tabu de que o homem vai se sentir menos homem porque tem brinquedo rolando ali na relação. Não tem problema algum isso. Não tem vergonha nenhuma. Eu acho que quanto mais a gente utilizar, menos as pessoas vão se assustar com isso e menos vergonha elas vão ter de falar sobre o assunto e não vão se achar competindo com o brinquedo, competindo com o brinquedo erótico. É simplesmente uma forma de apimentar a relação, eu acho que hoje os casamentos não duram muito porque a gente não atura determinadas coisas, né?
A gente não tem tanta paciência pra determinadas coisas e a gente precisa ficar apimentando a relação o tempo inteiro. Então hoje a gente está falando tanto pra quem é casada, pra quem tem namorado, pra quem tem namorido, a gente tá falando também para as pessoas solteiras que estão aí, né? Na pista sozinhas, estão aí se degladiando no Tinder e no Happn. Tipo alguém que eu conheço. A gente precisa saber conhecer desde cedo o nosso corpo. E a gente precisa saber que o orgasmo ele traz uma determinada onda de hormônios de serotonina, dopamina, todos os hormônios ligados ao prazer e tornando a mulher muito mais propensa a ter um parceiro. Eu não sei se vocês já leram Cento e Doze Maneiras de Enlouquecer um Homem na Cama, mas é um livro muito legal de se ter e de se ler. Eu nem sei se ele ainda é reeditado esse livro porque ele é bem antigo Mas é dos mesmos autores de Homens vêm de Marte, Mulheres vêm de Venus. É dos mesmos autores.
E fala o seguinte, o que que deixa uma mulher com a autoestima alta? A masturbação. A masturbação, o prazer deixa a mulher muito mais em ponto de bala e faz com que ela emita cheiros, odores que atraem o homem. Então você ter o seu arsenal em casa e você utilizar esse arsenal, que sejam fotos, que sejam brinquedos, que sejam vídeos, não tenha vergonha de ter isso, é normal, as mulheres têm. Todas as mulheres têm, as mulheres mais confiantes têm. Isso aumenta a sua autoestima. Aumenta e muito a sua autoestima. Acredite em mim e faça e assim, não condene seus filhos, ou suas filhas melhor dizendo, né, que fazem isso. Crianças fazem isso, elas se tocam desde pequenas, não condenem isso, conversem sobre o assunto. Orientem onde pode fazer, onde não pode fazer, onde é permitido, que horas que é permitido, que horas que não é permitido. É bom pra falar sobre privacidade, é bom pra falar sobre momentos sozinho, momentos em que a pessoa está sozinha e é uma ótima oportunidade de conversar com sua filha e de não condená-la.
Eu fui muito condenada quando eu era adolescente e se não fosse a minha cabeça, se eu não lesse muito, eu ia ser uma adolescente altamente traumatizada com o meu próprio corpo porque eu não ia ter a possibilidade de conhecer o meu corpo, de conhecer o que me dá prazer, aonde eu tenho prazer, aonde eu sinto mais prazer, aonde eu não sinto prazer, que tipo de movimento que eu gosto na hora H, que tipo de movimento que não me faz nada na hora H. Então eu consigo fazer exigências, eu consigo orientar o homem a fazer o que eu gosto e não fazer o que ele quer fazer e ver se em algum momento eu vou ter um orgasmo. Uma coisa que eu sempre digo é o seguinte, as pessoas falam que meninos, vocês sabem que eu gosto de meninos mais novos, né? A gente vai ter um programa sobre isso. Eu gosto de meninos mais novos e todo mundo fala "Mas os meninos mais novos não sabem fazer, não sabem te levar ao prazer". E ninguém precisa me levar a lugar nenhum porque eu sei chegar ao lugar sozinha, não preciso de homem pra isso. O homem é só um plus né?
Assim como o brinquedo é um plus, o homem é um plus. Né? O pênis em si ele é um plus. É uma coisa alheia, o abraço, o toque, isso aí é fundamental, mas na verdade para o orgasmo em si ele é só um acessório, é só uma complementação. A gente precisa saber chegar ao orgasmo pra poder ensinar as pessoas a como nos fazer chegar ao orgasmo. Senão a gente nunca vai saber e aí os homens vão sempre levar a fama de ruim de cama. "Ah ele é ruim de cama. Ah eu não sinto prazer. Ai eu sinto dor na relação". Quanto menos prazer você sentir mais dor você sente na relação. Então tem que tomar cuidado, muito cuidado com isso e falar um pouco mais sobre esse assunto. Então eu vou deixar pra você o nosso perfil @m40mais, bota aí patrão de novo.
Se vocês quiserem conversar sobre o assunto, mandem DM, mandem DM mesmo, sem medo de ser feliz, a identidade de vocês vai ser preservada, a gente vai só responder perguntas aqui pra ajudar vocês no assunto, pra ajudar vocês em relação a isso e podemos abrir novamente esse assunto assim como provavelmente né patrão? A gente vai abrir o de aborto de novo porque gerou um burburinho sobre o assunto do aborto. Então a gente pretende fazer um outro debate sobre aborto porque ficou muita coisa por dizer. E assim da mesma forma eu acho que esse é um assunto polêmico e que pode vir a ser repetido aqui. Então, mande suas perguntas, mande suas dúvidas, mande suas experiências, se abra o Mulher de Quarenta Mais é um perfil pra você se abrir, é um perfil pra você conseguir ter um um lugar em que você tem voz. Você, mulher de quarenta mais, tem voz, você tem voz e se tem um lugar em que você tem voz esse lugar é no nosso perfil. Então por favor não se esqueça do Mulher de Quarenta Mais.
Eu sei que não é muito o lugar nem o momento pra gente fazer nossa propaganda né? Mas o nosso patrocinador ele patrocina o Quarenta Mais então vamos dar aqui um breakzinho no nosso assunto polêmico pra falar sobre o Quanta Bank. Mulheres, mulheres que estão querendo sua independência financeira. Com o Quanta Bank você vai construir sua independência financeira. Mande DM pra gente poder falar com vocês sobre o Quanta Bank pra gente poder te orientar em como você pode construir um negócio próprio através do Quanta Bank. E a nossa convidada chegou. Ju, eu já mostrei aqui ó. Já mostrei aqui ó.
Juliana Mattos
Maravilhosa, olha aqui eu também tô aqui com o meu. Primeiramente quero pedir desculpa pelo atraso, a gente tava atendendo aqui um cliente maravilhoso também. Eu queria dizer que eu tô muito feliz, ainda bem que eu tava preocupada de não vir, pelo amor de Deus gente, vou ficar fora de fora dessa? Não ia mesmo.
Isabella Fortunato
Claro que não, Ju, fala, fala sobre o seu negócio, fala o que que você vende, que que você faz, fala da sua missão. Pra mim você tem uma missão.
Juliana Mattos
Eu posso pedir pra você falar o que que é a minha missão pra você? É só pra ver se eu estou alinhada com isso
Isabella Fortunato
Pra mim você tem uma missão em matéria de autoestima da mulher.
Juliana Mattos
É exatamente isso. Eu sou Juliana Mattos, eu já faço esse trabalho aí há oito anos e mais forte nos últimos dois anos e meio, três anos muito mais nichada. Trabalho mesmo com a autoestima, o autoconhecimento, porque na verdade uma das coisas que eu defendo muito é que realmente esse caminho, o caminho da sexualidade é um caminho de uma descoberta linda e que tudo tem a ver com sexualidade, né? Cada vez mais que eu faço uma imersão sobre um texto, uma história de vida, um cliente que nem eu tava agora, eu percebo que essa descoberta muda tudo, muda todo o game, todo. Quando a mulher ela tá muito mais posicionada, ela entende o que que é isso, ela entende como ela tá dentro do casamento dela, dentro do negócio dela. Isso muda muito. E aí eu vendo produto erótico, sensual, eu vendo produto que eu acho que muda a vida das pessoas e o relacionamento. Você acaba transbordando né? Eu fiz um E-book agora lindo, de paixão, tá maravilhoso, que é um despertar totalmente diferente da sexualidade que eu acredito que as pessoas hoje praticam, sabe?
Isabella Fortunato
A gente tava falando exatamente sobre como a masturbação é tabu, né? Nós mulheres de quarenta mais somos mulheres de uma geração que que era tabu falar sobre masturbação, né, é como é importante tanto pra vida sexual como pra vida em si, pra autoestima em si. E você saber o que te dá prazer, né? E a única forma de você chegar a isso é você se conhecendo, né?
Juliana Mattos
É, e na verdade eu acho que uma das coisas que me definiram muito pro trabalho que eu faço hoje, tá? Tem a ver com esse grupo de mulheres, exatamente isso, mulheres que tavam entrando na menopausa e se redescobrindo. A gente não coloca a sexualidade como primeiro lugar e a gente não coloca. a maioria das mulheres que procuravam a loja, procuravam a mim, elas tinham um foco único que era de, como se fosse pra reter os seus casamentos, né? E isso é uma coisa que sempre me chamou muita atenção porque a minha parte era que eu nunca entrei nesse negócio, né? Eu não tô nesse negócio por algum problema sexual, pelo contrário, eu sempre utilizei esses produtos e eu sempre falo isso, esse produto que eu vendo é um produto que tem, com certeza absoluta, ele tem uma, ele tem uma aderência que não tem nada a ver com o problema, tá? Pelo contrário, é prazer, é intensidade, é sentir, é sensação, é totalmente diferente do que as pessoas acham, né? As pessoas têm uma dificuldade imensa, tremenda de usar um lubrificante, por exemplo, né? Porque elas acham que elas são muito lubrificadas e elas nunca experimentaram usar um lubrificante de boa qualidade dentro de um relacionamento. Costumo dizer lá em casa que aqui sexo é um evento, então até as rapidinhas elas são bem feitas.
Isabella Fortunato
Maravilhosa.
Juliana Mattos
Até as rapidinhas que têm o seu valor elas são bem feitas, porque isso só melhora, né? Não tem como você exigir que o outro faça uma coisa por você que você não sabe, né? E tem que ter um papo assim, né? Com a... a minha eu chamo de Joelma Olha. Tem que ter um papo legal assim, né? Eu acho que e bom, em relação a questão da saúde mesmo, porque cientificamente a gente tem visto muita, muitas bobagens aí falando várias coisas sobre vibrador e é mais do que isso, né? É o que que... o prazer, né? Ele tem a ver com o teu corpo, né? Com o teu funcionamento do teu corpo, hormonal, hormônio falando, né? Eu fiz dois estudos cedo... Vou deixar você perguntar aí, né? Que eu acho que acho que eu já falei demais, mas.
Isabella Fortunato
Não, pode falar, não posso falar, pode falar.
Juliana Mattos
Eu fiz dois estudos, um era se eu não fizesse sexo nunca mais na minha vida, o que que isso influenciaria? Foi um estudo grande, tá? Esses últimos três anos aí eu me debrucei muito em assuntos totalmente diferenciados assim, porque eu penso muito fora da caixa, sabe? E eu estudei sobre isso. E por incrível que pareça você não tem dano nenhum pra sua vida. Se você não fizer sexo nenhum, nenhum dano. Né? Mas se você fizer, você ganha muito. Se você tiver orgasmo, você ganha muito. Se você se masturbar, você ganha muito. Se você conseguir identificar o que que você gosta, isso é muito bacana. E isso, o vibrador ajuda muito, né? Quem tem dificuldade em se masturbar, o vibrador ele é um ótimo auxílio pra isso, né?
Isabella Fortunato
É. Mas eu ainda acho que o sugador foi a grande descoberta da minha vida.
Juliana Mattos
Isso é lindo porque eu não sei se esse pessoal que tá escutando a gente sabe, mas esse produto é um produto que cê não precisa nem pensar, ele já faz por você tudo.
Isabella Fortunato
É. E o patrão ficou com medo, né, de eu mostrar ele aqui, dele ter alguma forma estranha pra mostrar nesse momento do dia, né? Mas gente, não são produtos, o que a Ju vende não são produtos caricatos, não são produtos, né? São produtos de fábrica.
Juliana Mattos
A gente chama de objeto fálico, não é. Tem também esses produtos, pra quem procura tem, tem gente que gosta, mas o meu foco realmente é na funcionalidade dele e principalmente fazer com que você tenha isso de forma que você fique confortável, né? É tudo que eu busquei na minha vida inteira, eu tento colocar hoje, imprimir isso dentro da minha empresa. Colocar onde as pessoas tenham conforto, né? Onde ninguém fica te julgando, né? Se você tem um vibrador com um formato qualquer e sua a sua funcionária por exemplo, sua secretária da sua casa pode ficar achando meio estranho, seus filhos, as crianças, né? E cê sabe que eu gosto muito disso, que ontem eu recebi muita mensagem entre uma delas que eu recebi, eu achei uma graça que foi... eu convivo muito com a minha sobrinha, né? E eu acabo colocando muito ela no INSTAGRAM e ela tem cinco anos de idade. Obviamente que ela não sabe o que eu trabalho. Mas a gente brinca que eu trabalho, que eu vendo produtos que é pra melhorar o que já é bom. E tudo que ela vê, ela fala "Esse produto também é titia pra melhorar o que já é bom?" É. Isso aqui também é, é, é pra melhorar o que já é bom.
Isabella Fortunato
Pronto, já ta muito bem explicado. Tá bem resumido. É muito bem resumido, muito bem resumido. Ju, vamos falar uma coisa assim, eu queria que você fizesse, falasse um pouco tanto sobre masturbação, mas também sobre como utilizar esses produtos dentro da relação homem e mulher ou mulher com mulher ou homem com homem dentro de um casamento, dentro de um relacionamento. Eu acho que ainda é muito tabu a gente utilizar isso pra complementar a relação, pra apimentar a relação. Eu acho que o homem ainda se sente acuado em relação a isso. Que que você acha?
Juliana Mattos
Na verdade tem duas partes aí que são muito importantes, né? Uma que assim, eu mesma eu não consigo, eu não falo diretamente sobre o benefício da masturbação, por exemplo, na rede social eu não falo, eu espero que a minha cliente ela demonstre que existe uma vontade de fazer isso, né? Eu costumo dizer que eu não quero colocar na cabeça de ninguém pras pessoas usarem vibrador, eu não quero, eu quero que elas conheçam e elas pensem assim "Poxa, porque que eu nunca usei isso antes?" esse é o meu principal objetivo assim. Então assim, uma das coisas que eu acho que facilita muito é você descobrir que você pode fazer isso e que não é feio. Eu não consigo falar somente isso sem demonstrar que você pode ser uma mulher, que hoje é o trabalho até que eu faço tá? Que assim cê pode se ter, eu tava numa reunião agora com três empresários na mesa. Então, e não é empresário do ramo erótico, a gente tá programando um outro movimento e não tem nada a ver com isso e todo mundo me respeita muito, dá muita credibilidade e isso é uma coisa que eu acho muito bacana hoje, porque a gente consegue...
Eu quero fazer com que todas as mulheres elas sejam mulheres possíveis, que elas façam o que elas têm que fazer que elas sejam mulheres sobretudo femininas, pros seus parceiros ou pras suas parceiras, né? Hoje em dia a gente tem uma liberdade de relacionamento muito grande, então eu acho que é preciso dar esse passo que seja importante. Depois quando eu falo de produto, é "Poxa vida, mas eu nunca usei nada, é muito estranho chegar com um produto". É, é muito estranho mesmo, mas pode ser simples, cê pode começar usando um produto que nem o que eu falei aqui agora, o lubrificante. É um produto que já vai dar diferença no seu relacionamento. Que já é uma coisa que vai fazer um movimento totalmente diferente. Você já vai sentir muito melhor porque a gente tem uma limitação fisiologicamente pra manter uma lubrificação. E o que você acha que é normal, que é gostoso, com lubrificante fica muito melhor. E um outro produto que eu gosto muito, que eu falo assim, falo, "Cara, você precisa usar esse produto com o o teu parceiro ou a tua parceria", que é o o bullet, deixa eu pegar aqui que eu trouxe pra mostrar pra vocês aqui ó calma aí deixa eu botar aqui... está todo mundo me escutando bem, está bom aí?
Isabella Fortunato
Está ótimo.
Juliana Mattos
Ai que bom, que bom. Ó, esse aqui é um bulletzinho, tá vendo? Ele é um produto que eu ainda tenho ele menor, tá? Eu ainda tenho ele bem mais fininho, bem menor, mas esse aqui ele ainda tem uma outra pegada, que é a pegada do aplicativo e aquela brincadeira que você pode introduzir dentro de você pra o seu parceiro brincar com você. Então, esse produto aqui ainda tem essa pegadinha, mas por exemplo, um produtinho desse aqui que tem algumas funções, você pode brincar com ele fazendo uma massagem no corpo. Ele de costas e você pode fazer uma massagem nele. Isso já muda o jogo totalmente. Isso já é uma evolução absurda porque ele pode estar com uma vendinha, ele pode tá de bruço e você vem com o produto totalmente diferenciado fazendo massagem nele, a gente chama até de massagem sensitive, essa massagem faz parte da massagem tântrica.
Então esses são produtos que eu já acho que você pode mudar e pode ser muito bom pra ele e pra você, né? Ou pra sua parceria, gente que nunca usou nada. O vibrador ele faz um movimento muito diferente. Então, o que que eu defendo? Ele não cansa ele é recarregável, ele é um produto que tem uma estimulação totalmente diferenciada, então ele é um produto que vale muito a pena experimentar, sabe? Só que eu entendo que tem gente que pode não gostar, tá? Eu nunca tive o contato com alguém que fala "Não, eu não gostei do vibrador" não tem. Mas só tem um jeito de você introduzir isso, é se você realmente experimentar. Tá? Tem uma outra coisa que você falou sobre a masturbação, que é uma coisa que é muito simples e que todo mundo pode fazer de casa agora sem precisar recorrer a nenhum produto. Hoje em dia é muito normal uma mulher ter óleo de coco em casa, né? O óleo de coco ele é um produto que ele tem um tratamento, né, antibactericida pra vagina, ele devolve o PH, ele trata a candidíase, se você não tiver uma infecção muito complicada, ele traz de volta a flora vaginal, então ele é um produto que normalmente as mulheres têm em casa. Você pode colocar um pouquinho de óleo de coco na mão e você pode fazer um carinho, carinho na sua vagina normal, né? A minha chama Joelma, eu falei aqui. Como que você chama a sua?
Isabella Fortunato
A minha chama Eva, né? A mulher do pecado.
Juliana Mattos
Ai é uma maravilhosa então é linda.
Isabella Fortunato
Mas gente isso do óleo de coco é muito importante. Gente eu tenho um vidrinho de óleo de coco no meu banheiro, que realmente é fundamental. Fundamental ter o óleo de coco pra poder passar, né? Passar também no banho e vou colocar isso como hábito. Né? De passar no banho.
Juliana Mattos
É isso mesmo. E outra coisa, pra quem tem candidíase de repetição, ele é uma muito boa solução. Óbvio que todo mundo sabe hoje que a candidíase tá ligada diretamente a questão da alimentação, né? Mas se exagerou um pouquinho na alimentação de açúcar, pizza, exagerou um pouquinho, você pode colocar o óleo de coco lá que não vai fazer mal absolutamente nenhum tá? Inclusive o seguinte, você pode transar usando óleo de coco, tá? Isso aí pode, isso pode acontecer, tá?
Isabella Fortunato
Funciona como lubrificante então né?
Juliana Mattos
Funciona como lubrificante, mas assim ó, quem já tem brinquedinho não pode usar em nenhuma possibilidade o brinquedo com óleo de coco, nenhum, nenhum brinquedo, nenhum, porque ele não se dá bem com esse material que é esse siliconezinho do brinquedo, tá? Então pra durar o seu TOY você não pode usar de jeito nenhum tá? Nem esse sugador que tá aí na sua mão tá?
Isabella Fortunato
Tá. Essa eu já não sabia ó. Gente, mulher de 40 é cultura. Ó é pura cultura gente.
Juliana Mattos
É. O óleo de coco não pode. Mas ó se for só pra transar com seu parceiro, com a sua parceria, se for penetração normal, pode rolar, não tem problema nenhum, tá? Inclusive, não sei se você se você usa esse, mas existe no mercado que é o que não tem nem cheiro, nem sabor, né? Que é esse que eu tenho no banheiro. É, tem um que é sem sabor. É. Cheiro acho que tem um pouquinho, mas é sem sabor. Então dá até pra usar tipo no sexo oral se rolar de madrugada a noite, enfim. E aí vai do gosto do freguês, né? Mas é um produto que você pode usar todo dia pra fazer massagem aí pra você se conhecer, pra você ativar. Deixa eu te falar uma coisa que é muito importante, que as pessoas não tem a mínima noção que, assim, muita gente não sente prazer só porque não se toca. O que eu estou falando pra vocês fazerem agora é é simples, é só pra você ter o cuidado de mexer lá e de removimentar os neurônios de lá, porque quanto menos você faz sexo, quanto menos você tem prazer, menos você quer.
Eu falei agora aqui no início, né? Que é do estudo que eu tinha feito, que você não tem não tem nada que você crie um problema grande quando você não faz sexo. Você pode criar um vaginismo que você só vai sentir depois que tiver uma penetração, pode acontecer isso. Mas você não tem nenhum problema de saúde por conta disso. Desde que você mantenha lá a ginecologista OK. Estou falando pras meninas né? Pras mulheres. OK. Mas o grande problema é você não ter os benefícios que o sexo, que a transa, que o orgasmo pode trazer pra você e é bom pra tudo, né? Pra tudo.
Isabella Fortunato
Quando você estimula a região da vagina, por exemplo, você está ativando os neurônios que são ligados ao orgasmo, é isso?
Juliana Mattos
Totalmente, totalmente. Por isso que a gente fala do autoconhecimento até da masturbação mesmo. Não é feio fazer isso. É porque isso tem nome, essa ação tem um nome. Cê pode dar o nome que você quiser, mas eu quero dizer pra você hoje que se você fizer esse carinho você vai tá ativando, né, o seu, os seus neurônios que vão sentir prazer pra você, que vão tentar entender. Olha, essa parte é uma parte que você que você sente prazer. Olha, outra coisa que eu vou falar aqui pra vocês que é muito doido, talvez vocês nunca tenham pensado sobre isso. O maior órgão sexual é a pele, tá? Não é o pênis nem a vagina.
Isabella Fortunato
Uau, é verdade.
Juliana Mattos
Por isso que por isso que a massagem tântrica ela é tão prazerosa e tão diferente. Você passa a sentir prazer, você passa a sentir, tá, lugares que você nunca imaginava que você sentia, a gente fala muito hoje de de peito, de bumbum e fala de vagina, de pênis. Mas você tem pescoço, né? Você tem a batata da perna. Você tem o pé. Você tem as costas, né? O cóccix. É muito legal.
Isabella Fortunato
É verdade. E a gente não explora, né?
Juliana Mattos
Não, não, as pessoas não entendem isso. Você acha que você faz sexo... te falar uma coisa doida que, assim, é até íntimo, né? Que eu costumo falar assim com o Leonardo que é assim, o que importa é que você não minta, se você gozar ou não gozar. Isso eu nunca faço, nunca fiz na minha vida. dependesse de mim eu não era aquela que enganava lá o meu relacionamento. Eu falava assim "Ah gozei. Ah não, eu não faço isso no dia que tu não está afim" tu fala pro cara assim "Oh não estou afim mas você vai estar, então vou fazer por você". E pode ser bom, né? Cê pode transar e não gozar, né? Não tem problema nenhum, né? Cê pode tá "Não, hoje eu não quero gozar", não tem problema, e tá tudo bem, né? Isso é uma coisa que as pessoas tem que ter essa noção, né? As mulheres preferem mentir e elas passam a vida inteira com o parceiro sem o parceiro saber se elas gozaram, se foi bom pra elas ou não, é muito doido isso, né?
Isabella Fortunato
É, realmente. E eu acho que tem muita gente também que sequer sabe, né, qual é a sensação do orgasmo, porque às vezes nunca tiveram mesmo, né?
Juliana Mattos
Claro, porque elas nunca olharam isso. Muitas nunca olharam isso. E é isso que eu falo que o vibrador é diferente, independente de qualquer coisa, quando você coloca um sugador lá no clitóris, ele faz por você até sem você pensar. Te dar um exemplo aqui. Quando você usa um vibrador, o que só vibra, você quer pensar em alguma coisa, você pensa no seu marido, você pensa num momento bacana que você teve, você pensa num filme que você gostaria de ver, que cê viu, você pensa num momento lá, Cinquenta Tons de Cinza, você pensa em alguma coisa. O sugador, ele não precisa nem disso. Se você colocar lá e deixar três minutos, ele já faz o trabalho pra você. Aí eu até brinco, eu falo que chega a ser sem graça, né?
Isabella Fortunato
Não envolve fantasia nenhuma, né?
Juliana Mattos
Mas é um sem graça bom, né? Num é ruim, é bom. É bom.
Isabella Fortunato
É bom pra dormir, gente. Olha, não tem melhor. É melhor que melatonina pra dormir, hein?
Juliana Mattos
É, chega até me dar um negócio na boca, água na boca, sabe? Assim.
Isabella Fortunato
É verdade, é verdade. Então, olha só Ju, o que que você aconselha pras mulheres que tão querendo apimentar a relação, que o casamento tá indo de mal a pior, pra essas mulheres de quarenta mais, que precisam manter o casamento, o que que você aconselha pra elas?
Juliana Mattos
Ó, eu tenho, eu tenho duas coisas que eu falo sempre e que não tem nada a ver comigo, tá? Por incrível que pareça. Primeiro se você tá num relacionamento com quem você gosta... e tem uma coisa que eu falei assim, eu não sou a pessoa pra tratar essas coisas sabe? Eu não sou assim, eu gosto muito disso, de ser, de estar cada um no seu quadrado sabe? A minha luta é uma luta que eu peço, que eu quero que as mulheres entendam que isso é bom todo dia. Não precisa você estar nesse momento de crise pra você perceber que é isso. Porque o sexo não segura casamento. A verdade é essa. Então quando o cara desgostou, você desgostou a mulher desgostou, o relacionamento acabou. Isso pode acontecer tá? Eu já tive alguns relacionamentos na minha vida e tudo bem, as pessoas... o importante é ser saudável né? Mas eu queria muito que elas falassem duas coisinhas, sexualmente falando, tem que tá tá com os hormônios OK, sabe? Cê tem que tá com a saúde sexual bacana, que também não tem nada a ver comigo, não tem nada a ver com o produto. Eu entro na parte boa do negócio, que é assim "Ó, eu quero, eu quero resgatar isso, meu marido é um cara parceiro, é um cara bacana, ele é um cara que ele quer tá comigo nesse momento" que normalmente, depois dos quarenta, a gente na verdade, quando a gente faz trinta o corpo já muda, com quarenta o corpo já muda demais e a gente começa a preparar o nosso corpo feminino pra gente entrar numa menopausa, né?
E tem climatério, um monte de calor, de um monte de coisa, isso muda muito cada mulher no seu momento, mas isso acontece. Então assim, o que que eu quero dizer sobre isso? Eu acho que hormônio é uma coisa que você precisa ter, cê precisa ter uma médica de confiança pra tá com seus hormônios OK né? E você precisa entender que esse relacionamento é saudável pra você, que isso é muito bacana. Duas coisas básicas, na ordem que vocês quiserem. A o terceiro passo sou eu. Se tudo deu certo aí, aí entra eu, eu posso ajudar muito. Tenho muita coisa legal, de experiência diferenciada, tem óleos de confiança, eu só trabalho com produto de primeira linha, só trabalho com coisas de primeira linha, só trabalho com coisa original, só trabalho com coisa que tenha procedência. Isso é uma coisa que eu tenho muito prazer em fazer e eu faço muito bem, modéstia à parte. E aí tem ideias, tem coisas gostosas, né?
Ó, eu tenho um E-book que eu fiz agora, que eu lancei no mês passado, que tá sendo um sucesso, que é muito bacana sobre esse despertar da sexualidade, né, feminina, principalmente. A mulher madura também e no final desse e-book eu tenho um sexo muito diferenciado, que eu ensino no final desse E-book que é muito legal pra você fazer com seu parceiro assim.
Isabella Fortunato
E como é que as pessoas fazem pra comprar o e-book?
Juliana Mattos
Lá no meu INSTAGRAM @jummattos, tá lá o link, custa quarenta e nove reais, e são quarenta páginas muito bacanas, inclusive o ápice do E-book é um passeio pelo sexshop da sua casa. É muito legal. É muito legal.
Isabella Fortunato
Ai, maravilhoso. Maravilhoso, ótimo, ótimo. Galera, vamos comprar, até eu vou comprar, porque eu também quero, quero saber tudo. Eu acho fantástico, ou seja, você utilizar coisas que você já tem, sem precisar gastar um real você utilizando tem, você já consegue ter um sexshop é isso?
Juliana Mattos
Isso, na verdade é o seguinte, o e-book ele tem uma parte que é o ápice prum sexshop. Qual é a minha ideia? A minha ideia é que é hoje dentro da minha loja, você cria um tour, eu chamo de tour mesmo. Então, a pessoa fala qual ela já usou, se não usou e eu tenho um processo pra usar aquilo ali, pra poder mostrar pra ela por onde ela pode começar. Isso tá no e-book. Mas, a última página que fala sobre o sexo, é é uma coisa que você não precisa usar nada de sexshop, é só você e o seu parceiro, mas é totalmente diferente e é muito desafio. É assim, é bem legal, é bem legal mesmo.
Isabella Fortunato
Nossa. Muito legal, gente. Então, vamos lá no @jummattos, tá aí na tela. Vamos lá pra gente, pra vocês poderem comprar esse E-book que com certeza tá maravilhoso. A Ju trabalha com lingerie também, né Ju?
Juliana Mattos
Tenho alguma coisa de lingerie, mas mais sensual, né? Mais pra sensual mesmo. Mas no e-book inclusive a gente fala sobre isso, assim, cê cuidar da lingerie, cuidar um pouco de você, isso faz total diferença no seu relacionamento, sabe? A gente acaba sendo muito sucumbida por tudo que a gente tem que fazer como mulher, como mãe, como dona de casa, como cuidadora cachorro, de tudo. E eu tenho uma frase que eu falo muito que é o seguinte, o homem ele precisa só do dia pra ele transar e a mulher precisa que o dia inteiro dê certo pra ela transar a noite. E eu quero que se o dia for péssimo você chega em casa e fala "Cara, eu preciso pelo menos transar hoje, pelo menos transar hoje pra poder ficar bem".
Isabella Fortunato
Boa, boa, gente, amei. Galera, essa foi a participação da Ju Mattos, Juliana Mattos, vão lá no perfil dela, maravilhosa, sabia que você ia dar conselhos fantásticos pras nossas ouvintes, espectadoras e o pessoal do Spotify, pessoal do YouTube. Galera, sigam a Ju e comprem os seus brinquedinhos porque eles são fundamentais pra nossa felicidade, galera. Ju, se despede aí da galera, manda uma mensagem final aí.
Juliana Mattos
Olha, queria muito que vocês dessem esse start na vida de vocês, olhassem muito pra si, principalmente como mulher, mais do que tudo, porque vocês já são boas em tudo, elas precisam só olhar pra si, a gente, né? Precisa olhar cada vez mais pra si pra gente poder descobrir o melhor da gente pra gente transbordar. Eu queria dizer pra vocês o seguinte, que a gente tá aí pra poder ajudar a disseminar essa ideia o máximo possível, então compartilha aí a nossa conversa, manda pruma amiga escutar correndo na academia que a gente vai tá aqui sempre pra poder atender vocês e tem muita coisa boa vindo com certeza.
Isabella Fortunato
Ai que legal Ju, muito obrigada pela sua participação, obrigada por ter vindo. E mulheres de quarenta mais, vamos ser feliz, vamos ser feliz gente. Ó, quinta-feira estamos aqui duas horas novamente falando sobre várias coisas legais. Nosso próximo tema vai ser maternidade, não percam, vocês vão adorar. Um beijo. Um beijo pra todo mundo.
.png)
