Bora viajar!!
Bom dia, boa tarde e boa noite, meus amores. Tirar férias e viajar é ótimo e eu amo!! Vim contar pra vocês meus planos de viagem. Vou para Porto de Galinhas no dia 19/10 com a rainha Ellen Soares e vai ser foda!! Era para ir com o boy, mas ele vacilou, então vai ser uma vigem de garotas! Muito mais divertido!
Eu sempre planejo minhas viagens sozinha, quando eu quero ir, pego e vou. Não espero alguém vir comigo. Desde nova, minha primeira viagem sozinha foi aos 9 anos de idade, quando fui encontrar minha mãe que tinha ido morar na Itália. Foi a primeira vez que pisei em um avião. Depois disso sempre viajei bastante. Durante minha graduação e no meu doutorado em Portugal, viajava muito para apresentar trabalhos em congressos e, enquanto morei em Portugal, viajei bastante também para conhecer a Europa.
Lugares que eu já conheci fora do Brasil: Londres, Bristol, Amsterdam, Paris, Bruxelas, Barcelona, Madri, Hong Kong, Macau, Roma, Florença, Nápoles, Pompeia, Lecce
Dentro do Brasil: Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo, Campinas, Uberlândia, Belo Horizonte, Salvador, Porto Seguro (aqui não foi congresso, hehehehehe), Vitória, Goiânia.
Viajar sozinha é uma forma de autoconhecimento. É a liberdade de escolher o que fazer, na hora que quer fazer, é a liberdade total, delicioso demais. Você olha para si, para dentro, conhece o que gosta o que não. Por exemplo, sempre gostei de museus e viagens de cunho histórico (não é à toa que fiz história), mas há pouco percebi que gosto de destinos de praia e resorts. Assim é mais fácil relaxar e mais seguro do que ficar em hostels e coisas do gênero, ja passei dessa fase.
É bom viajar sozinha para curar algumas feridas, seja de boys, seja outras feridas, pensar melhor na vida, descansar do cansaço do dia a dia.
Mas para viajar tranquila é preciso se planejar bem direitinho. Primeiro eu aconselho que você faça um investimento em um fundo para a sua viagem e vai botando dinheiro lá para pagar sua viagem à vista ou pelo menos para ter dinheiro para levar.
Sempre fique atenta à previsão do tempo no local, para levar as roupas certas, mas, mesmo indo para a praia no calor, sempre leve um agasalho. Lembre-se que no avião e em lugares onde tem ar condicionado sempre faz friozinho. Se você for para o frio: ai, não sei nem dar um conselho, porque eu detesto frio e jamais iria deliberadamente pra um lugar frio. Já vi a neve uma vez muito linda, parabéns, mas me bastou.
Vou repassar aqui com vocês o passo a passo para fazer as malas comigo.
Lembre-se de levar roupas para a noite, a última vez que viajei, levei um milhão de biquinis e zero roupas para a noite e no hotel tinha várias festas legais e boate à noite. Ah, e tinha o dançarino egípcio gatíssimo dando em cima da mulherada. Tenha roupa de dia/tarde também para um coquetelzinho ao anoitecer, muito bem-vindo.
Agora para essa viagem vou levar umas roupinhas para rodar pela vila, pois tenho companhia e não vou ficar com medo de rodar sozinha. Tudo bem que sempre faço amizade e acabo saindo com alguém.
Festival de biquinis e maiôs ninguém esquece, né? Piscina, praias… Eu comprei uma coleção de maiôs com proteção UV, cada um mais lindo que o outro e com amiga fotógrafa ela vai trabalhar, tadinha! kkkkkk
Protetor solar para o rosto e para o corpo é indispensável, hidratante para o corpo, para os lábios e para as mãos. E não vamos descuidar do skin care, mais necessário que nunca, portanto leve seus produtinhos: água micelar, creme noturno, creme para as olheiras.
Cuidado com os cabelos também é indispensável em tempos de sol e praia. Não esqueça seus produtinhos para finalizar e proteger do sal e do cloro. Leve um creminho de hidratação.
Gente, MEIA. Eu não sei viver sem meia. Não consigo dormir sem meia. Como vou e volto de tênis, meia é indispensável. Ah, e chinelo, eu sou ótima para esquecer chinelo.
Não estou levando quase nada de make, só um batonzinho e um blush, se bem que a pele já vai ficar com aquele glow praiano, mas nunca é demais. Gloss e umas duas cores de batom (um vermelhão e um mais nude) sempre tem que ter na bolsa. Nada de base, corretivo, pó… Nada disso vai. Rimmel só não vai porque eu tenho alongamento de cílios, mas se fosse você, levaria.
Acessórios, muitos brincos, colares, anéis, adoro, dão um tchan no look e nas férias a gente pode abusar, né?
Temos que lembrar que na mala de mão só vão vidrinhos de 100ml separados num saquinho transparente. Pelo menos nas viagens internacionais é assim, então acabo fazendo sempre, já tenho todos os meus vidrinhos que comprei em lojas de malas.